Calçados Bibi quer chegar a 100 lojas no Exterior até 2030

Das 17 novas unidades inauguradas no ano passado pela Calçados Bibi, quatro delas foram abertas no Exterior, em países da América Latina. Para este ano, a rede de franquias de calçados infantis planeja abrir mais 12 lojas fora do Brasil. “Até 2030, queremos chegar a 100 lojas internacionais”, revela a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

A empresária conta que a fabricante de calçados infantis exporta com marca e design próprios para mais de 70 países da América Latina. “A implantação de lojas fora do Brasil é feita por meio de nossos parceiros comerciais de longa data”, lembra Andrea. Segundo ela, como os parceiros conhecem melhor o mercado, a cultura e o comportamento dos consumidores de seus respectivos países, a estratégia de internacionalização da marca acaba sendo mais assertiva.

“Ingressamos inicialmente em países da América Latina, como Peru, Bolívia, Equador e Chile, mas outros continentes também estão no nosso plano de expansão”, revela a presidente da Calçados Bibi. Mas, além do reforço na internacionalização, a franqueadora também tem planos de expandir a rede no mercado interno.

Microfranquia

No ano passado, a marca inaugurou 13 unidades no Brasil, incluindo sua primeira microfranquia, localizada na cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Até o fim deste ano, os planos para o mercado interno preveem ainda outras 20 lojas. Atualmente, a rede conta com 130 unidades em operação no Brasil e no Exterior.

A Calçados Bibi oferece aos candidatos a franqueados três modelos de negócios da marca. O interessado pode escolher loja padrão, unidade light ou microfranquia. Cada modelo está relacionado ao número de habitantes da cidade em que o investidor tem interesse em investir.

O investimento inicial na marca é a partir de R$ 90 mil, e o prazo de retorno do investimento, segundo a franqueadora, é a partir de 12 meses. Segundo informações da Calçados Bibi, o faturamento médio mensal de unidades da rede começa em R$ 40 mil.