Empresta expande franquia de crédito na região do Triângulo Mineiro

A Empresta inaugurou no mês passado sua segunda unidade na cidade de Uberaba, na região do Triângulo Mineiro. Com isso, a rede de franquias de soluções de crédito, chega a 62 unidades somente no Estado de Minas Gerais.

A marca conta com 86 lojas, em 11 Estados e no Distrito Federal, entre unidades próprias e franqueadas. Mas a franqueadora ressalta que segue mantendo o mesmo ritmo de crescimento de 2020. Só no ano passado, a empresa informa que foram abertas 36 unidades no País. Para 2021, está prevista a inauguração de 40 novas operações da Empresta.

A nova loja em Uberaba é operada pelo franqueado Fernando Seixlack. O empresário, em parceria com outros dois sócios, já possui investimentos na área de distribuição de bebidas. Apesar de não atuar no segmento de crédito, ele diz que identificou uma grande oportunidade na Empresta.

“Fomos à matriz em Belo Horizonte onde nos foi apresentado um plano de atuação muito sólido, seguro e promissor”, revela Seixlack. Segundo ele, a franqueadora também dispõe de um plano de expansão sustentável e realista.

Mais franquias

O empresário diz que seu objetivo é ter cinco operações da Empresta até o fim de 2022. Seixlack antecipa que, além de Uberaba, já formalizou a abertura de mais uma operação da marca para este ano, na cidade de Ribeirão Preto (SP).

A Empresta oferece diferentes produtos de crédito. Os mais populares são os empréstimos com margem livre, refinanciamento, portabilidade e cartões consignados, para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos, ativos e inativos.

Ficha Técnica
  • Franqueadora: Empresta Bem Melhor
  • Marca da franquia: Empresta
  • Ano de Fundação: 1995
  • Cidade-sede da franqueadora: Belo Horizonte (MG)
  • Ano de entrada no franchising: 2013
  • Total de franquias: 86
  • Unidades próprias: 30
  • Investimento inicial: a partir de R$ 110 mil e R$ 35 mil para reforma e instalação.
  • Taxa de franquia: R$ 60 mil (cidades até 30 mil habitantes); R$ 65 mil (cidades de 100 mil a 150 mil habitantes); R$ 70 mil (cidades acima de 150 mil habitantes).
  • Taxa de propaganda: Não cobra
  • Royalties: Não cobra
  • Capital de giro: de R$ 20 mil a R$ 30 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 40 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 18 meses
  • Área para instalação: 25 m²
  • Site: https://empresta.com.br/