Rede Cacau Show é a maior franquia brasileira em unidades

A Cacau Show assumiu o posto de maior rede de franquias do Brasil. De acordo com o mais recente levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a rede de franquias de lojas de chocolates atingiu a marca de 3.763 unidades em operação no ano passado. O crescimento sobre 2021 foi de 33,1%, segundo os dados divulgados pela ABF.

Pelo que disse recentemente o gerente de Expansão da Cacau Show, Arlan Roque, ao site da ABF, a franqueadora já tem mapeados 5,5 mil pontos para a instalação de unidades. “Vamos trabalhar para ocupar esses espaços”, garantiu o executivo à ABF.

O gerente de Expansão da rede comentou na entrevista à ABF que ainda há um mercado potencial muito grande a ser explorado no país. Roque diz que, mesmo se tornando a primeira colocda no ranking de franquias com maior quantidade de operações, a Cacau Show detém hoje cerca de 12% do mercado de chocolates no Brasil. “Há muito o que fazer”, garante.

Internacionalização da rede

Na entrevista, o executivo de expansão da franquia de lojas de chocolates falou sobre internacionalização da marca. Ele revelou que a Cacau Show abriu um escritório na Colômbia, com uma pessoa negociando pontos para abertura de loja. Roque diz que a rede também estuda o mercado português e que, recentemente, fez a primeira exportação de produtos para os Estados Unidos.

“Em relação à expansão internacional, o processo está em compreender para cada local o gosto do consumidor e melhor ocasião de consumo”, explica o gerente de Expansão da Cacau Show. Roque lembra que, no Brasil, o consumo per capita é de 3 kg em média por ano. Na Europa, ultrapassa os 10 kg. Mas no mercado brasileiro a quantidade de lojas é muito maior do que no continente europeu. No Brasil, segundo ele, também há muitas variações regionais.