Guatemala recebe a mais nova franquia internacional da Bibi

A Calçados Bibi abre sua primeira unidade na Guatemala neste mês de dezembro. A rede de franquia de lojas de calçados infantis também ampliou suas operações da marca no Peru e no Equador, expandindo ainda mais a atuação da marca internacionalmente.

A primeira unidade da Bibi na Guatemala também é estreia da marca na América Central. A loja foi instalada no Shopping Miraflores, importante centro de compras da cidade de Guatemala, capital daquele país.

No Peru, a Calçados Bibi ampliou sua rede para cinco unidades. A mais nova loja da marca está instalada no Shopping Jockey Plaza, na capital, Lima. No Equador, a rede brasileira inaugurou uma unidade no Shopping Condado, a segunda franquia na cidade de Quito, capital equatoriana.

Outras dez

Com isso, a Bibi passa a contar com dez unidades em operação fora do Brasil. Para o próximo ano, a previsão da franqueadora é que sejam implantadas, ao menos, mais dez unidades no Exterior.

“Começamos a expansão internacional em 2018”, lembra a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch. A franqueadora, que também é a fabricante dos produtos da marca, conta com o apoio de distribuidores multimarcas parceiros para a expansão em outras nações. “São eles que conhecem de perto as necessidades e preferências dos consumidores”, explica a presidente da Bibi.

Segundo Andrea, a abertura de lojas franqueadas fora do Brasil, em meio à pandemia, mostra a força da marca em mercados latinos. “Neste ano, também demos um passo importante com o posicionamento de marca em solo chileno, com o lançamento do primeiro e-commerce da marca destinado ao público daquele país”, conta a empresária.

 A Calçados Bibi fabrica calçados para crianças de 0 a 9 anos desde 1949. A marca se tornou franquia em 2008. Para a presidente da rede, a estratégia de investir no varejo de países latinos está ligada à similaridade do calendário de estações, clima e cultura. Como indústria de calçados, a Bibi exporta produtos com sua marca e design próprios para mais de 70 países.