Açailand é o mais novo investimento da 300 franchising

A Açailand, rede de alimentação rápida e saudável, é a mais recente empresa a receber aporte da aceleradora de franquias 300 Franchising. Criada em Santa Catarina por  Gabriel Marcel Mocker Prazeres e Paulo André dos Passos, a rede mantém unidades em Florianópolis e Balneário Camboriú, e oferece variados sabores de açaí e mais de 30 acompanhamentos e caldas.

No ano passado, a Açailand contava com duas lojas em operação. Encerrou o exercício de 2019 com faturamento de R$ 500 mil. Até o final deste ano de 2020, a rede deverá ter oito unidades em operação e um faturamento de R$ 1,7 milhão. Para o próximo ano, a meta é de contar com uma centena de lojas. O objetivo para 2023 é chegar a 300 unidades e, em 2025, a 500 unidades.

“A gente está se preparando muito mais forte do que já estava”, comenta Gabriel Prazeres, sobre a parceria com a 300 Franchising. “Pretendemos dar o melhor suporte do mercado ao nosso franqueado”, ressalta o empresário. 

A 300 Franchising planeja acelerar o crescimento e a expansão da empresa no País. Os números da transação não foram divulgados pela a aceleradora de franquias, empreendimento liderado pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo, fundadores da Ecoville.

Refeição acessível

“Acreditamos muito no crescimento do setor de alimentação saudável no País, e queremos tornar esse tipo de refeição cada vez mais acessível à população”, destaca Leonardo Castelo. Segundo ele, a 300 Franchising vai contribuir para dar maior robustez à marca, à sua expansão e fortalecer o excelente trabalho que os fundadores vêm realizando.

A 300 Franchising foi lançada em meados de 2019. Em mais de um ano em operação, o empreendimento já reúne 32 diferentes marcas de franquias. “A holding foi criada para acelerar empresas que têm potencial de crescimento e que tenham estrutura de chegar a 300 unidades. Inclusive, por isso, foi criado este nome”, lembra Leonardo Castelo.

(Foto: Divulgação)