Lojas das Óticas Diniz retomam operação em todo o País
Quase 100% das mil lojas da rede Óticas Diniz estão abertas. As atividades haviam sido suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. A maior parte das unidades da franquia de óticas retomou as atividades em diversas cidades nas cinco regiões do País. Para a reabertura, a marca estabeleceu uma série de medidas sanitárias a fim de garantir a proteção e a segurança dos clientes e dos quase seis mil colaboradores.
A gerente de Operações das Óticas Diniz, Cláudia Valéria, lembra que o negócio da marca é extremamente humano e de contato. “Por isso, adotamos novas regras e treinamos toda a rede durante a quarentena para continuar prestando um serviço essencial de saúde a quem tanto precisa, e que seja totalmente seguro”, diz.
A executiva afirma que alguns dos protocolos sanitários já faziam parte da rotina da rede. “Mas os reforçamos e implementamos outros para complementar a proteção de todos”, garante Cláudia. Ela lembra que a rede ainda mantém o DiniZAP, serviço de atendimento remoto que garante total segurança para os clientes. “O serviço atende clientes que ainda não estão confortáveis em sair de casa.”
Três princípios
Segundo a franqueadora, a retomada das atividades das Óticas Diniz segue alguns princípios importantes. Entre eles, manter o distanciamento social, garantir o uso de equipamentos de proteção individual e o uso de máscaras e álcool em gel. Também faz parte das providências para o retorno da operação, o reforço dos protocolos de limpeza e higienização dos óculos e equipamentos dentro das lojas.
As medidas implementadas seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades municipais, estaduais e federais brasileiras.

Confira a seguir, algumas dessas medidas
Aferição de temperatura dos clientes e colaboradores antes da entrada na loja
Disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos
Atendimento com máscaras de proteção individuais
Armações, flanelas e cases sempre higienizados
Equipamentos ópticos (aparelhos digitais de medição, espelhos e produtos) higienizados antes e depois de cada uso
Limpeza diária focada na Covid-19 em locais estratégicos, como maçanetas de portas e armários, vitrines, balcões de atendimento, equipamentos, espelhos e produto
Distância de 1 metro entre atendente e cliente no balcão
Limitação de público dentro de loja