Anjos Colchões registra aumento de vendas durante a quarentena


O faturamento da Anjos Colchões & Sofás tem crescido mesmo durante a quarentena. A explicação, segundo a rede de franquias, é que, desde meados de março, as pessoas têm ficado mais tempo dentro de casa. Isso teria incentivado o investimento no bem-estar e conforto do lar e contribuído para os resultados da Anjos Colchões. Segundo a franqueadora, com 80 unidades no Brasil e no Exterior, em junho, o faturamento da rede cresceu 93% em comparação a igual mês do ano passado.

“Fomos afetados, assim como tantos outros setores. Mas, como nossos produtos visam o bem-estar das pessoas, o isolamento fez aumentar a busca por colchões e sofás de qualidade”, afirma o diretor de franquias, Leonardo dos Anjos. Segundo ele, os franqueados mantiveram o fluxo de vendas, garantindo o faturamento, mesmo na adversidade e com as portas fechadas.

A franqueadora diz ainda que os investimentos em publicidade digital também contribuíram para o crescimento durante a quarentena. Desde a segunda quinzena de março, a Anjos Colchões passou a incentivar novas formas de venda, com investimentos em redes sociais, que direcionam atendimentos via telefone e pelo aplicativo What’sApp.

Os resultados positivos das ações tomadas pela franqueadora atraíram a atenção de novos investidores. A Anjos Colchões mantém a expansão da rede, mesmo ainda com a restrição do comércio em muitas praças pelo País. Recentemente, passou a operar em cidades como São José, em Santa Catarina, e em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Novas franquias

“Mesmo com o comércio ainda em restrição, vou poder trabalhar através das mídias sociais e com as vendas online, que garantiram ótimos resultados para outros franqueados”, conta a franqueada de Novo Hamburgo, Ana Paula Machado. Ela diz que manteve seu sonho de empreender, mesmo com a pandemia do coronavírus fechando o comércio de todo o Rio Grande do Sul.

Enquanto isso, a décima loja física da Anjos Colchões em Santa Catarina conta com um espaço de 200 m², estacionamento próprio e todos os produtos da marca, Mas, por enquanto, a loja de São José (SC) começa a operar apenas de forma virtual, devido às medidas restritivas do comércio local.

Mas essa condição parece não preocupar o casal de investidores Angela Ana Pinheiro Marion e Elizeu Limana Marion. A abertura oficial da loja física na cidade da região metropolitana de Florianópolis aguarda a autorização das autoridades sanitárias locais, mas o atendimento online e via What’sApp já começou. “Procuramos conhecer a proposta da franqueadora e não tivemos dúvidas em nos tornar parceiros da rede”, diz Angela Marion.