300 Franchising quer chegar a cem marcas aceleradas até 2022
A 300 Franchising, holding de aceleração de franquias de Santa Catarina, negociou mil contratos durante os últimos 12 meses. Desde o inicio da pandemia, o cenário ficou ainda mais aquecido, uma vez que, com o aumento das demissões, os brasileiros têm buscado empreender com os recursos das indenizações trabalhistas.
Com 25 marcas investidas de diversos segmentos, o grupo está avaliado em mais de R$ 1 bilhão. Mesmo neste momento de crise econômica, a 300 está com uma série de vagas de emprego abertas. São cem vagas para vendedor, dez para gerentes de expansão e uma para diretor de marcas.
A aceleradora liderada pelos irmãos e empresários Leonardo e Leandro Castelo, fundadores da Rede Ecoville, pretende chegar a uma centena de marcas até dezembro de 2022. A 300 Franchising planeja ainda instalar uma unidade fora de Santa Catarina no ano que vem. Até 2023, também pretende inaugurar a sua primeira unidade no Exterior.
Criada em julho de 2019, a meta da holding aceleradora para 2022 é contar com 30 marcas aceleradas, chegando a um ritmo de pelo menos 300 contratos de franquias por mês. Em dois anos, a aceleradora estima contar com aproximadamente 9 mil unidades franqueadas, gerando cerca de 45 mil empregos diretos.
“Nosso propósito é transformar nossos colaboradores, sócios e franqueados em empreendedores de sucesso”, afirma Leandro Castelo, CEO do Grupo Ecoville, responsável pela geração de mais de 8 mil empregos. Ele diz que cumpre o papel de dividir conhecimento, agregar valor e aplicar seu método para garantir o crescimento exponencial das empresas aceleradas.
Marcas de sucesso
Entre as franquias aceleradas pela 300 Franchising estão algumas marcas de sucesso no setor de franquias. Entre elas, a Ecoville, Calzoon, Mais Top Estética, Asia Source, Eyelash, Fio a Fio, 10 Pastéis, entre outras. “Nosso método de expansão funciona com qualquer tipo de negócio, desde que ele seja franquia”, garante Leonardo Castelo, presidente da holding que comporta o Grupo Ecoville e Asia Source.
Em 2018, os irmãos Castelo foram os vencedores da categoria Emerging na 21ª edição do Prêmio Empreendedor do Ano. Realizado pela Ernst & Young, uma das líderes globais de serviços de consultoria empresarial, o prêmio é considerado o Oscar do empreendedorismo. Os fundadores da Ecoville também são apoiados pela Endeavor como Empreendedores Endeavor Brasil e Global.