Direito financeiro e tributário x Covid-19 é tema de live da ABF Rio

Nesta quarta-feira (15/07), a partir das 17h, a Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) realiza o webinar “O Papel do Direito Financeiro e Tributário no enfrentamento da crise gerada pela pandemia da Covid-19”. O evento contará com a participação do desembargador federal Marcus Abraham.

Segundo a entidade, o objetivo desse webinar é contribuir para a disseminação do conhecimento das informações sobre as ações das instituições nesse momento de pandemia pela Covid-19 . A transmissão do evento será feita, ao vivo, diretamente do canal oficial da ABF Rio no YouTube.

No evento online sobre Direito financeiro e tributário em termos de Covid-19, os participantes terão a oportunidade de se informar a respeito de diversos assuntos relacionados ao tema, tão oportuno neste momento de crise pela qual passa todo o mercado de franquias no Brasil. Durante a transmissão, será possível conhecer, por exemplo, as providências fiscais, tributárias e orçamentárias que estão sendo adotadas pelos governos durante este momento de pandemia de Covid-19, a prorrogação de pagamentos de tributos, a redução da carga fiscal, entre outros assuntos.

Fluxo de caixa

O webinar, segundo a ABF Rio, contará ainda com outro especialista no assunto, além de Marcus Abraham. O conselheiro fiscal da ABF Rio, David Nigri, por exemplo, irá debater com os participantes como as empresas devem lançar mão das soluções para resguardar seu fluxo de caixa. A conversa será mediada pelo diretor jurídico da seccional Rio da ABF, Gabriel Di Blasi.

Eventuais casos, dúvidas e comentários deverão ser enviados para eventos@abfrj.com.br. Segundo a entidade, essa providência permitirá que todos os participantes tenham chance de apresentar suas questões neste encontro. Elas serão respondidas durante a webinar.

Serviço

Webinar ABF-Rio
  • Tema: Direito financeiro e tributário em tempos de Covid-19
  • Quando: dia 15 de julho (quarta-feira)
  • Horário: às 17h
  • Acesso: pelo canal da ABF Rio no YouTube

Mais informações: http://www.abfrj.com.br