Suav pretende expandir sua rede para São Paulo e Porto Alegre

A Suav, rede de franquias de esmalteria de Belo Horizonte, projeta expandir sua rede em cidades do interior de Minas e em Estados do Sul e do Sudeste. Com 28 unidades em oito Estados, a maioria na capital mineira, a franqueadora projeta encerrar o próximo ano com 60 unidades.

De acordo com a empresa, que entrou para o franchising no segundo semestre de 2017, a franquia cresceu 87% em 2019. O faturamento bruto da rede foi de R$ 6,5 milhões. Para o próximo ano, a Suav pretende atingir R$ 10 milhões em receitas.

Na alça de mira da Suav estão as cidades mineiras de Uberlândia e Contagem. Na região sudeste, a franquia pretende ingressar no mercado de São Paulo, com foco na capital do maior Estado brasileiro. Na região sul, a marca quer abrir unidades na capital Porto Alegre (RS).  

A franquia busca expandir sua rede para cidades com população superior a 200 mil habitantes. Segundo o diretor executivo da Suav, Diogo Cordeiro de Oliveira, a região sudeste tem maior densidade populacional, concentra áreas de maior circulação de pessoas, o que favorece o formato de negócio proposto pela franquia,  por exemplo, no modelo Express. “A região sudeste é o polo para negócios e para ganhar mais visibilidade.”, resume o diretor.

Agilidade

A franquia diz que oferece os serviços mais procurados pelas mulheres: depilação à cera, sobrancelha, esmalteria e fotodepilação. Os serviços são voltados ao consumidor das classes A e B. Entre os diferenciais da marca, não há necessidade de agendamento, e a franqueadora garante que os serviços são realizados de forma ágil.

Segundo a Suav, a franquia da marca oferece cinco modelos de negócios. O investimento inicial varia entre R$ 69,9 mil e R$ 167,6 mil. O retorno do investimento é estimado entre 18 e 36 meses.  

A franqueadora afirma que o faturamento da unidade varia de R$ 20 mil a R$ 70 mil, conforme o modelo escolhido. A lucratividade do negócio é de 20% a 30% sobre o faturamento.

Os formatos da Suav foram desenvolvidos para ser montados em lojas de rua, shoppings e galerias comerciais. As instalações médias de cada unidade exigem espaço de 20 m² a 150 m².

Mais informações: www.suav.com.br