Feira de franquias deste ano recebe mais de 66 mil pessoas

A 28ª ABF Franchising Expo recebeu 66, 2 mil pessoas na edição deste ano. Desse total, 3,2 mil passaram pelos cursos da Arena do Conhecimento e 2,4 mil profissionais do setor participaram dos seminários e eventos da ABF Franchising Week. A feira de franquias reuniu 410 marcas, ao longo de quatro dias de evento no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Entre elas, 135 marcas estavam expondo pela primeira vez ou retornaram à feira após alguns anos de ausência.

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e organizada pela Informa Markets, a ABF Franchising Expo trouxe marcas expositoras, do Brasil e do exterior, que apontaram as tendências do setor. O evento foi realizado de 26 a 29 de junho. No próximo ano, a ABF Expo acontece de 3 a 6 de junho, também no Expo Center Norte.

Segundo a ABF, a criatividade se refletiu em novos nichos, modelos de negócio, canais de venda e ferramentas de relacionamento e gestão. A entidade também observa que mais setores da economia abraçaram o franchising como estratégia de expansão. Entre os exemplos, cita a chegada de novos representantes das áreas de energia renovável, tecnologia, saúde, finanças e serviços administrativos, tributários e legais. A ABF também destaca a presença mais forte do segmento de moda.

Para o presidente da ABF, André Friedheim, o franchising saiu fortalecido depois dos anos desafiadores que viveu. “Está pronto para acelerar seu crescimento sustentável nos próximos anos”, ressalta o presidente da entidade. Segundo ele, a feira trouxe uma amostra significativa da movimentação do setor. “Vimos iniciativas com grande potencial, sempre em linha com as mudanças do consumidor e do mercado, principalmente a transformação digital”, destacou.

Resultados

Aquazero e Suav dividiram o mesmo espaço durante a ABF Expo deste ano. A primeira, franquia especializada em lavagem ecológica automotiva, e a segunda, com foco em serviços express, receberam 600 visitantes no estande compartilhado. A Suav estima que 60% dos contatos feitos no evento deverão ter resultados positivos para a marca. A Aquazero calcula que conseguiu na feira 80 contatos de possíveis investidores interessados na sua marca.

Outra estreante na feira de franquias deste ano, a AD Clinic espera fechar pelo menos sete clínicas em São Paulo, além de unidades no Rio de Janeiro e no Nordeste. Tudo isso, graças à sua participação no evento. No caso da Água Doce, foram 30 pessoas interessadas na marca, e com reuniões marcadas para semanas seguintes à feira.

Em sua quinta participação na ABF Expo, a Arranjos Express avaliou sua participação na feira como acima de suas expectativas. Em relação ao ano passado, a marca conta que teve um aumento de 42% nas negociações. A Bio Mundo, que expos no evento pela segunda vez, saiu da feira com a expectativa de fechar 15 novos negócios.

Palestras

O estande do Grupo Sobrancelhas Design recebeu 700 investidores durante os quatro dias do evento. Segundo a empresa, a expectativa é de abrir 30 novas lojas, como resultado de contatos feitos durante a feira. A ABF Expo deste ano também deve contribuir para a franqueadora abrir operações em dois novos países.

A feira de franquia deste ano recebeu um público de mais de 66 mil pessoas. Ao longo de quatro dias do evento, 410 marcas expuseram as suas novidades para o público interessado em ingressar no universo do franchising.

A exposição ocupou os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a feira contou com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias, entre seus expositores.

A feira, além da exposição das marcas, possibilitou, aos interessados em ingressar no universo das franquias, a participação em palestras gratuitas sobre diversos aspectos do franchising na Arena do Conhecimento. A feira compõe a programação da ABF Franchising Week, uma semana de imersão no universo das franquias, a partir da união de uma série de simpósios, eventos de capacitação e ações da ABF.

Mais informações: www.abfexpo.com.br