Parceria Brasileirinho Delivery e BB Franquia facilita crédito

O Brasileirinho Delivery informa que fechou parceria com o Banco do Brasil para garantir acesso a crédito aos candidatos a franqueados da marca. De acordo com a rede especializada em comida popular brasileira in box, os recursos para os financiamentos são do programa BB Franquia.

Segundo a franqueadora, essa parceria garante ao investidor financiamento de até 80% do capital necessário para tornar-se franqueado da rede. O prazo para quitação do financiamento é de 72 meses. A carência para começar a pagar as prestações é de um ano, após a aprovação do crédito.

Para o diretor executivo do Brasileirinho Delivery, Jhonathan Ferreira, essa é uma grande oportunidade de alcançar as metas da rede em menos tempo, inclusive ainda neste ano. Com 90 unidades franqueadas em todo o Brasil, a marca espera incremento de até 50% em novos negócios, graças à iniciativa.

“O prazo para pagamento, os juros mais baixos e o tempo de carência oferecidos pelo Banco do Brasil são um grande incentivo”, ressalta Ferreira. Segundo o executivo, cerca de 80% dos que se candidatam a franqueados da rede não têm capital suficiente para investir na franquia. “Por isso, é comum que alguns interessados desistam da ideia”, afirma.

A franqueadora acredita que essa parceria veio para mudar de vez esse cenário. Ferreira explica que os recursos do BB Franquia também vão possibilitar aos investidores da marca um fôlego maior para a manutenção da unidade.

Alimentação

Essa iniciativa, segundo o Brasileirinho Delivery, será uma alternativa para quem quer empreender no segmento de alimentação, mas não pode arcar com os custos integrais do negócio. O diretor executivo lembra que, entre os candidatos a franqueado da rede, muitos têm apenas parte do valor necessário e nem sempre encontram sócios para compor o capital.

“Os custos são bem mais altos para franquias de alimentação, onde o cuidado deve ser redobrado”, lembra Ferreira. Ele diz que é impossível atuar na área de alimentação como home office, por exemplo. “Então, sempre existirá o custo de ter um lugar físico para as operações, por menor que seja o espaço”, compara.

Ferreira cita outras particularidades do mercado de alimentação que também encarecem o preço da franquia. Espaço amplo para cozinha, equipamentos de qualidade, equipe completa para trabalhar na produção das refeições e no atendimento, entre outras necessidades. Segundo a empresa, os valores para investimento na montagem de uma franquia do Brasileirinho Delivery começam a partir de R$ 120 mil.

Mais informações:www.brasileirinhodelivery.com.br