Nutty Bavarian e Los Paleteros operam juntas em quiosque-piloto no PR

Empresas se unem para diminuir impacto da sazonalidade do negócio e impulsionar rentabilidade do franqueado

As marcas Nutty Bavarian e Los Paleteros se uniram e inauguraram, juntas, um quiosque-piloto no espaço gastronômico Villa Urbana, em Curitiba, no Paraná. Recém-aberta, a unidade das duas franquias oferece ao consumidor toda a linha de castanhas da Nutty Bavarian e também todos os sabores de paletas da Los Paleteros.

A estratégia das duas marcas é reduzir o impacto da sazonalidade sobre o negócio. A expectativa também é de impulsionar a rentabilidade do franqueado.  “A Nutty vende melhor no inverno, a Los Paleteros, no verão”, explica a fundadora da Nutty Bavarian, Adriana Auriemo. Segundo ela, o novo modelo vai amenizar esse impacto e melhorar o faturamento e a rentabilidade do franqueado.

“Depois de um namoro de dois anos conseguimos desenhar um modelo de negócio com as duas marcas”, afirma Gean Chu, fundador da Los Paleteros. Para o empresário, com essa estratégia as vendas se complementam.

Expansão

A operação conjunta da Nutty Bavarian e Los Paleteros otimiza os custos com aluguel e equipe, e também melhora a receita. Agora, as duas marcas vão analisar os resultados deste primeiro quiosque-piloto para, depois, estruturar o novo modelo de negócios para expansão por meio do sistema de franquia.

“É uma operação que requer investimento inicial maior, porque necessita mais equipamentos e há duas taxas de franquia envolvidas”, explica Gean Chu. Mas, para ele, o potencial de rentabilidade também é melhor. “Vamos entender a fundo esta operação para depois oferecer ao mercado como uma nova opção de franquia.”

Ficha Técnica

Quiosque Nutty Bavarian