Praia pode ser um bom local para investir em franquia

Montar uma franquia na beira da praia pode ser uma boa opção para quem quer unir o útil ao agradável. Empreender em cidades praianas, no entanto, requer pesquisa na escolha da marca e muito planejamento.

É preciso ter certeza de que o negócio no qual se está investindo é atraente para turistas. Ao mesmo tempo, a marca precisa oferecer produtos ou serviços de interesse também dos moradores da praia. Por isso, é importante estar atento à sazonalidade e se a marca tem capacidade de diversificação, sem depender de apenas um produto para garantir o faturamento.

Com um litoral com mais de 8 mil km de extensão, repleto de praias paradisíacas, montar um negócio na praia pode garantir retorno e qualidade de vida. Conheça a seguir algumas opções de franquias que podem fazer sucesso na praia.

ArtCoco

A ArtCoco, rede de franquias de joias e semi-joias, traz o espírito praiano já em sua origem. Afinal, foi fundada em Ilhéus, na Bahia, por João José de Azevedo, conhecido como Coco, que vendia bijuterias artesanais na praia. Atualmente, a marca conta com um portfólio de mais de 3 mil peças – que são complementos perfeitos para o look de verão e valorizam ainda mais aquele seu biquíni favorito – e quer expandir por todo o País. A rede que atua com e-commerce para todo o Brasil, tem três unidades próprias e nove franqueadas, que faturam cerca de R$ 80 mil por mês cada uma, e espera abrir mais 25 unidades até o fim de 2019. Com um modelo de franquia com investimento inicial de R$ 140 mil, tem dois grandes diferenciais em relação aos produtos: a qualidade e o preço.

Nhô Sorvetes

Praia combina com sorvete, afinal nada melhor que um gelado para refrescar quando as temperaturas estão mais altas. E para agradar os mais diversos tipos de clientes, a rede de sorvete soft Nhô Sorvetes oferece desde a mais simples casquinha, até o mais requintado petit gateau como opção de sobremesa. Para quem deseja investir no segmento, a marca oferece modelo de negócio com investimento inicial a partir de R$ 129 mil.

Joy Juice

Comida saudável pode ser muito saborosa, não precisa de muito tempo para ficar pronta e faz muito sucesso no calor. A Joy Juice, rede de alimentação de São Paulo (SP), que faz parte da SMZTO Holding de Franquias, traz essa proposta em sua essência. A rede oferece sucos, smoothies, wraps e saladas no estilo fast casual. Com duas lojas já abertas, a marca tem a expectativa de abrir mais duas unidades próprias e três franquias até o final do ano que vem.

Patroni

Com mais de 210 unidades por todo país, a Patroni é uma opção coringa de comida rápida e tempero caseiro nas cidades litorâneas. Entre os carros-chefes da casa estão as famosas pizzas fartas, com massa aberta na hora e assados em forno à lenha, além das variadas opções de pratos executivos, as famosas parmegianas e as saladas bem elaboradas. Presentes em shopping center e em rua, os interessados em abrir uma novidade da rede no litoral precisam investir a partir de R$ 150 mil para o modelo Expresso, desenvolvido para locais com grande circulação de pessoas e consumo rápido.

Ecoville

A combinação de maresia e calor intenso – que causa uso mais intenso de áreas molhadas, como banheiros, em residências e comércios – faz com que o mercado de limpeza seja bastante aquecido no litoral. Nascida no litoral de Joinville (SC), a Ecoville é a primeira rede de lojas de produtos de limpeza. Atua com 200 unidades em todo o País. Com mais de 400 itens,  a rede oferece dois modelos de negócios. Loja física e a unidade móvel (carro de som que oferece nas ruas produtos para donas de casa) e o canal de televendas, para dar suporte no atendimento ao cliente.