Novo formato de loja do Boticário estreia em unidade da marca em São Paulo

O Boticário apresenta em São Paulo o seu novo formato de loja. O projeto é inspirado em uma botica, como aquela que deu origem à marca há 40 anos na rua Saldanha Marinho, no centro de Curitiba (PR). O projeto é assinado pelo escritório de arquitetura be.bo, dos arquitetos cariocas Bel Lobo e Bob Neri. Segundo a franqueadora, o novo modelo expressa sua grande aposta na evolução do varejo físico: a oferta de experiências para o consumidor.

Na capital paulista, o novo modelo foi implantado, em julho, na loja do Boticário no bairro de Moema, na zona sul de São Paulo. Segundo a empresa, o novo formato já havia sido aplicado em unidades em shoppings do Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Fortaleza.

“O Boticário tem a inovação no seu DNA. Somos especialistas em fazer as coisas de um jeito diferente, inovar em processos e produtos”, afirma o vice-presidente de Franquias do Boticário, André Farber. Segundo ele, além de um ponto de vendas e de contato com o consumidor, a ideia é que as lojas revelem a alma do Boticário.

De acordo com a franqueadora, o novo modelo chega para ser uma experiência complementar ao que as mais de 3.750 lojas da rede de franquias de perfumarias oferecem hoje. “Quando contamos tudo o que há por trás da criação dos nossos produtos, trazemos o significado que, muitas vezes, vai ao encontro da história de vida das pessoas”, destaca Farber.

O executivo conta, ainda, que esse novo espaço foi planejado para que mais pessoas tenham acesso às histórias da empresa. “É como se abríssemos um pouco da nossa fábrica, dos bastidores do dia a dia do nosso trabalho para todos que visitarem essa loja”, completa.

Contar histórias

As diferenças começam já na fachada. A ânfora, ícone da marca e da perfumaria nacional, ganha destaque em um gradil criado exclusivamente para o novo projeto. No interior, fica evidente a possibilidade de experimentação de todo o portfólio da marca. A bancada de maquiagem é ainda maior do que nas demais lojas. A exposição da perfumaria prioriza os ingredientes, as matérias-primas e as técnicas exclusivas de produção de cada uma das fragrâncias.

“Trazemos para essa loja algumas das tecnologias mais inovadoras do varejo. Mas elas só estão lá porque nos ajudam a contar histórias. É um espaço onde a tecnologia deve ser sentida, não apenas vista”, acrescenta o vice-presidente de Franquias da rede de perfumarias.

Nesse novo formato de loja, o caixa deixa de ter um local fixo, e as consultoras passam a centralizar o contato com a consumidora durante toda a experiência de compra, finalizada em um terminal de vendas individual. Pelo equipamento, a consultora também tem acesso a todas as informações do Clube Viva O Boticário, como histórico de compra e preferências de cada cliente, tornando o atendimento ainda mais personalizado.

A mudança também libera mais espaço para áreas de experimentação. A bancada de caixa foi substituída por uma mesa de relacionamento, onde estão também as embalagens que finalizam as compras e as caixas de presente.

Mais informações: www.boticario.com.br