Polishop tem planos de abrir mais 40 unidades neste ano

A Polishop inaugurou suas duas primeiras unidades franqueadas no ano passado. Uma na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, e outra em Santo André, na região do Grande ABC paulista.

A marca encerrou o ano de 2024 com o total de 49 unidades em operação, sendo 47 lojas próprias e essas duas primeiras franquias da rede. Hoje, já conta com 51 unidades próprias, e já chega a oito o número de operações franqueadas da marca. Até o final deste ano, a franqueadora pretende abrir 40 unidades.

De acordo com a franqueadora, o foco da expansão são os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de cidades da região Centro Oeste. Mas a franqueadora ressalta que também estuda propostas de empreendedores interessados na marca em cidades com população acima de 100 mil habitantes.

Fundada em 1999 pelo empresário João Appolinário, a Polishop destaca-se no varejo por oferecer ao consumidor diversos formatos de atendimento e de venda. De forma integrada, inclui TV, lojas físicas, marketing multinível, revista, plataforma digital completa (site, e-commerce e mídias sociais) e telefone.

Acima da expectativa

Segundo o presidente e fundador da Polishop, João Appolinário, as duas primeiras franquias da marca, abertas no ano passado, estão com bom desempenho. “A performance está acima da nossa expectativa inicial”, afirma Apolinário. O empresário diz que as lojas atingiram o ponto de equilíbrio no segundo mês de operação.

“A de Santo André atingiu o payback (retorno do investimento) após seis meses de operação, visto que investimentos 50% junto com o franqueado, que já nos notificou para abrir mais uma loja.”

As lojas Polishop oferecem produtos de diversas categorias. Entre elas, eletroportáteis, beleza, fitness, saúde e bem-estar, entre outras.

FICHA TÉCNICA DA FRANQUIA
  • Nome da franqueadora: Polimport Franqueadora Ltda
  • Ano de fundação: 1999
  • Início no franchising: agosto de 2024
  • Marca da franquia: Polishop
  • Total de unidades: 59 (51 próprias e 8 franquias)
  • Formatos: Standard (de 60m² a 80 m²), Plus (de 80m² a 100 m²) e Mega (de 120m² a 200 m²)
  • Taxa de franquia: R$ 90 mil (para todos os formatos)
  • Royalties: na compra de produtos
  • Fundo de marketing: isento
  • Investimento total: R$ 250 mil (loja Standard) | R$ 275 mil (loja Plus) |R$ 345 mil (loja Mega)
  • Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
  • Prazo de retorno do investimento: de 12 a 15 meses
  • Mais informações sobre a franquia: Acesse o site