Splash Bebidas Urbanas lança franquia de delivery
![Splash tem novo formato de franquia focado em delivery](https://i0.wp.com/franquiapress.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Lucas-Moreira_Creditos-Nanda-Ferreira1.jpg?resize=800%2C827&ssl=1)
A rede de franquias de cafeterias Splash Bebidas Urbanas lança um novo modelo de franquia da marca voltado exclusivamente para o delivery. O investimento inicial nesse negócio, segundo a empresa, é de R$ 49,9 mil, e já inclui a taxa de franquia, maquinário, incluindo cafés e a linha Fraplash, e o estoque inicial.
O novo formato exige espaço fisíco compacto, com dimensões entre 10 e 15 metros quadrados. A franqueadora fica responsável por fornecer os produtos já preparados, como salgados e doces congelados. O franqueado fica encarregado do armazenamento e finalização dos itens.
De acordo com a franqueadora, o novo modelo reduz custos e amplia oportunidades para investidores. Permite ainda que os franqueados operem em locais estratégicos, focando em áreas com alta demanda por entregas, sem perder a qualidade do mix de produtos oferecidos nas unidades tradicionais.
Splash Delivery: custo menor
A grande vantagem desse formato ‘dark kitchen’, segundo o CEO da Splash, Lucas Moreira, é enxugar o custo operacional do espaço físico, pois o formato não conta com atendimento presencial ao público. “Queremos oferecer uma oportunidade de investimento mais enxuta, sem a necessidade de um ponto de atendimento ao público”, afirma.
Segundo Moreira, o novo modelo elimina ainda a preocupação com custos de decoração, fachada ou mobiliário. Para o empresário, o foco é na qualidade dos produtos e na agilidade na entrega, deixando o negócio mais acessível e competitivo.
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A operação oferece o mesmo mix de produtos das unidades tradicionais, com bebidas, salgados e doces. “No futuro, queremos ampliar o cardápio e incluir opções de refeições, mas, por enquanto, o foco permanece no nosso mix tradicional”, acrescenta o CEO.
Splash Delivery no ABC
A expectativa da rede é inaugurar 25 operações nesse novo formato ao longo deste ano. Segundo a franqueadora, a prioridade serão cidades do Estado de São Paulo com potencial para delivery.
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“Nossa primeira unidade da Splash Delivery foi inaugurada recentemente em São Caetano do Sul, região do ABC paulista, apresentando excelentes resultados”, afirma Moreira. Além disso, o CEO da Splash diz ter mais quatro unidades em São Paulo em fase de implantação, seguindo esse modelo mais enxuto.
A franqueadora diz que os franqueados que já fazem parte da rede terão prioridade caso desejem expandir seus negócios com o modelo delivery. “Essa é uma oportunidade para quem já opera uma unidade tradicional e quer aumentar sua área de atuação, alcançando novos públicos sem precisar abrir outra loja física completa”, ressalta o CEO da Splash.
Democratizar acesso à Splash
Mas a rede também espera atrair tanto novos investidores quanto operadores que já atuem no setor de food service e busquem uma franquia consolidada para diversificar seu portfólio de negócios. “Nosso objetivo é democratizar o acesso à marca e permitir que mais empreendedores tenham sucesso com a Splash Bebidas Urbanas, seja expandindo suas operações atuais ou começando um novo negócio”, destaca Moreira.
Moreira garante que o novo formato não concorre com as demais operações da marca. “Fazemos um estudo e mapeamento da praça em que cada franqueado pode atuar, tanto na loja convencional, quanto no delivery”, explica o CEO. Por esse motivo, segundo ele, a Splash Delivery passa a ser um bom negócio para quem já é franqueado, mas não tem recurso pra investir em uma segunda unidade convencional “Investe em outra unidade, delivery, e amplia sua área de atuação.”
A Splash Bebidas Urbanas está no mercado desde 2018. Fundada por Lucas Moreira e sua esposa, Brunna Farizel, conta com a apresentadora Sabrina Sato como sócia. Em 2023, a Oriz Partners passou a integrar a sociedade da Splash, contribuindo com capital e expertise para impulsionar a expansão da marca.
Splash no Exterior
Recentemente, a Splash iniciou sua expansão internacional ao fechar seu primeiro contrato em Portugal. A primeira unidade fora do Brasil tem inauguração prevista para o próximo mês de março.
FICHA TÉCNICA DA FRANQUIA
- Nome da franqueadora: Splash Bebidas Urbanas
- Nome da franquia: Splash Bebidas Urbanas
- Fundação da empresa: 2018
- Início no sistema de franquias: 2018
- Segmento de atuação no franchising: Alimentação/Cafeterias
- Número total de unidades: 60
- Número de unidades próprias: 2
- Número de unidades franqueadas: 58
- Investimento inicial: a partir de R$ 49,9 mil (no modelo Splash Delivery)
- Taxa de franquia: a partir de R$ 25 mil
- Capital de giro: a partir de R$ 10 mil
- Royalties: R$ 500 fixos por mês (no modelo Splash Delivery)
- Taxa de publicidade: 2% do faturamento
- Área mínima: entre 10 m² e 15m²
- Formatos disponíveis: Splash Delivery, Splash To Go, Quiosque e Loja Convencional.
- Nº de funcionários: incialmente, franqueado e mais 1
- Faturamento bruto: médio mensal a partir de R$ 20 mil (no modelo Splash Delivery).
- Prazo de retorno: 12 meses (no modelo Splash Delivery).
- Prazo de contrato: 5 anos
- Contato: 11-95685-8744|franquia@bebasplash.com.br
- Site: www.bebasplash.com.br
Crédito das fotos: Nanda Ferreira