Splash Bebidas Urbanas lança franquia de delivery

Splash tem novo formato de franquia focado em delivery
Moreira: democratizar o acesso à Splash

A rede de franquias de cafeterias Splash Bebidas Urbanas lança um novo modelo de franquia da marca voltado exclusivamente para o delivery. O investimento inicial nesse negócio, segundo a empresa, é de R$ 49,9 mil, e já inclui a taxa de franquia, maquinário, incluindo cafés e a linha Fraplash, e o estoque inicial.

O novo formato exige espaço fisíco compacto, com dimensões entre 10 e 15 metros quadrados. A franqueadora fica responsável por fornecer os produtos já preparados, como salgados e doces congelados. O franqueado fica encarregado do armazenamento e finalização dos itens.

De acordo com a franqueadora, o novo modelo reduz custos e amplia oportunidades para investidores. Permite ainda que os franqueados operem em locais estratégicos, focando em áreas com alta demanda por entregas, sem perder a qualidade do mix de produtos oferecidos nas unidades tradicionais.

Splash Delivery: custo menor

A grande vantagem desse formato ‘dark kitchen’, segundo o CEO da Splash, Lucas Moreira, é enxugar o custo operacional do espaço físico, pois o formato não conta com atendimento presencial ao público. “Queremos oferecer uma oportunidade de investimento mais enxuta, sem a necessidade de um ponto de atendimento ao público”, afirma. 

Segundo Moreira, o novo modelo elimina ainda a preocupação com custos de decoração, fachada ou mobiliário. Para o empresário, o foco é na qualidade dos produtos e na agilidade na entrega, deixando o negócio mais acessível e competitivo.

A operação oferece o mesmo mix de produtos das unidades tradicionais, com bebidas, salgados e doces. “No futuro, queremos ampliar o cardápio e incluir opções de refeições, mas, por enquanto, o foco permanece no nosso mix tradicional”, acrescenta o CEO.

 Splash Delivery no ABC

A expectativa da rede é inaugurar 25 operações nesse novo formato ao longo deste ano. Segundo a franqueadora, a prioridade serão cidades do Estado de São Paulo com potencial para delivery.

Atingir novos públicos sem abrir loja física

“Nossa primeira unidade da Splash Delivery foi inaugurada recentemente em São Caetano do Sul, região do ABC paulista, apresentando excelentes resultados”, afirma Moreira. Além disso, o CEO da Splash diz ter mais quatro unidades em São Paulo em fase de implantação, seguindo esse modelo mais enxuto.

A franqueadora diz que os franqueados que já fazem parte da rede terão prioridade caso desejem expandir seus negócios com o modelo delivery. “Essa é uma oportunidade para quem já opera uma unidade tradicional e quer aumentar sua área de atuação, alcançando novos públicos sem precisar abrir outra loja física completa”, ressalta o CEO da Splash.

Democratizar acesso à Splash

Mas a rede também espera atrair tanto novos investidores quanto operadores que já atuem no setor de food service e busquem uma franquia consolidada para diversificar seu portfólio de negócios. “Nosso objetivo é democratizar o acesso à marca e permitir que mais empreendedores tenham sucesso com a Splash Bebidas Urbanas, seja expandindo suas operações atuais ou começando um novo negócio”, destaca Moreira.

Moreira garante que o novo formato não concorre com as demais operações da marca. “Fazemos um estudo e mapeamento da praça em que cada franqueado pode atuar, tanto na loja convencional, quanto no delivery”, explica o CEO. Por esse motivo, segundo ele, a Splash Delivery passa a ser um bom negócio para quem já é franqueado, mas não tem recurso pra investir em uma segunda unidade convencional  “Investe em outra unidade, delivery, e amplia sua área de atuação.”

A Splash Bebidas Urbanas está no mercado desde 2018. Fundada por Lucas Moreira e sua esposa, Brunna Farizel, conta com a apresentadora Sabrina Sato como sócia. Em 2023, a Oriz Partners passou a integrar a sociedade da Splash, contribuindo com capital e expertise para impulsionar a expansão da marca.

Splash no Exterior

Recentemente, a Splash iniciou sua expansão internacional ao fechar seu primeiro contrato em Portugal. A primeira unidade fora do Brasil tem inauguração prevista para o próximo mês de março.


FICHA TÉCNICA DA FRANQUIA
  • Nome da franqueadora: Splash Bebidas Urbanas
  • Nome da franquia: Splash Bebidas Urbanas
  • Fundação da empresa: 2018
  • Início no sistema de franquias: 2018
  • Segmento de atuação no franchising: Alimentação/Cafeterias
  • Número total de unidades: 60
  • Número de unidades próprias: 2
  • Número de unidades franqueadas: 58
  • Investimento inicial: a partir de R$ 49,9 mil (no modelo Splash Delivery)
  • Taxa de franquia: a partir de R$ 25 mil
  • Capital de giro: a partir de R$ 10 mil
  • Royalties: R$ 500 fixos por mês (no modelo Splash Delivery)
  • Taxa de publicidade: 2% do faturamento
  • Área mínima: entre 10 m² e 15m²
  • Formatos disponíveis: Splash Delivery, Splash To Go, Quiosque e Loja Convencional.
  • Nº de funcionários: incialmente, franqueado e mais 1
  • Faturamento bruto: médio mensal a partir de R$ 20 mil (no modelo Splash Delivery).
  • Prazo de retorno: 12 meses (no modelo Splash Delivery).
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Contato: 11-95685-8744|franquia@bebasplash.com.br
  • Site: www.bebasplash.com.br

Crédito das fotos: Nanda Ferreira