Lojas híbridas são estratégicas para o Grupo Habib’s

O modelo de lojas híbridas é a estratégia do Grupo Habib’s para a expansão, neste novo ano, de suas marcas Habib’s e Ragazzo. O grupo avança por todo o Brasil com o modelo, também conhecido como dual-branded, e investe em novas unidades que combinam duas de suas marcas em um mesmo restaurante.

As lojas híbridas integram Habib’s e Ragazzo em um único espaço. Ambas as marcas compartilham o mesmo ambiente, mas, segundo a franqueadora, preservam suas respectivas identidades. Cada uma oferece uma experiência exclusiva, proporcionando jornadas distintas.

Essa é uma movimentação estratégica, segundo o Grupo Habib’s, para maximizar receitas e oferecer variedade e conveniência aos clientes das marcas Habib’s e Ragazzo.

Atendimento otimizado

Na visão do grupo, esse modelo de lojas híbridas não apenas amplia a presença das redes em locais estratégicos, mas também traz a complementariedade dos cardápios das duas marcas em um mesmo local. Isso permite atender a diferentes perfis de públicos de forma otimizada.

O resultado, de acordo com o grupo, é uma experiência mais completa e versátil para o consumidor, com operações e equipes integradas que garantem mais eficiência.

Lojas híbridas em operação

O Grupo Habib’s já contabiliza 15 unidades híbridas operando nos principais centros urbanos de São Paulo e Rio de Janeiro. A meta do grupo é chegar a 30 lojas híbridas ainda nestes primeiros meses de 2025.

“As lojas híbridas têm sido muito bem recebidas pelos clientes”, afirma o  fundador e presidente do Grupo Habib’s, Alberto Saraiva. Segundo ele, porque, além de otimizar operações e aumentar a capacidade de atrair mais pessoas, os cardápios das marcas se complementam para diferentes momentos do dia.

Cada nova loja recebe um investimento de aproximadamente R$ 400 mil em reformas e tecnologia. Segundo o grupo, isso eleva o padrão de atendimento e torna as operações mais ágeis, integradas e com potencial maior de atração de público. O investimento total no projeto, até agora, foi de mais de R$ 6 milhões.

“A proposta desse modelo é ampliar as oportunidades em locais estratégicos que já tínhamos na rede”, ressalta Saraiva. Ele cita os casos do ponto da avenida Nossa Senhora de Copacabana, no Rio de Janeiro. “Antes, era só Ragazzo Express, e agora também é Habib’s.”

Além de lojas híbridas

O Grupo Habib’s também implanta novos modelos de franquias, apresentados durante as últimas edições da ABF Franchising Expo. Segundo a franqueadora, quiosques e lojas fast (modelo de atendimento rápido) foram recebidos com entusiasmo pelos consumidores e franqueados. A empresa afirma que esses novos modelos já começam a ser implantados em diferentes regiões do Brasil.

A previsão é de que mais de dez novas unidades, entre quiosques e lojas fast, sejam inauguradas neste começo de ano. A expansão está prevista para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais, além de Brasília (DF).

“Esse movimento faz parte da nossa estratégia de adaptação ao comportamento do consumidor e às novas demandas do mercado”, destaca Saraiva.

O grupo opera cerca de 600 lojas, com as marcas Habib’s, Ragazzo, Tendall, Mita e Cabulosa, em todas as regiões do País. Com mais de 40 anos de atuação no setor alimentício, o grupo emprega 13 mil colaboradores.

Foto: Divulgação