Santa Catarina está na mira de expansão da rede Kumon

A Ponte Hercilio Luz é um dos ícones de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Imagem em dia claro de céua azul e poucas nuvens brancas mostra a estrutura de ponte pênsil  feita de ferro que liga partes insular e continental da capital catarinense.
Florianópolis (SC) receberá novas unidades Kumon

O Estado de Santa Catarina, na região sul do país, vai receber mais unidades da rede Kumon de franquias de educação. As novas operações da marca reforçarão as cerca de 50 unidades que já operam em municípios de Santa Catarina, atendendo a mais de mil alunos em todo o estado. Segundo a franqueadora, a meta é dobrar o número de operações em terras catarinenses nos próximos meses.

O reforço da presença da rede Kumon em Santa Catarina está previsto para acontecer a partir da capital do estado, Florianópolis, e por Joinville, município mais populoso do estado e que se situa a aproximadamente 180 km da capital. A franqueadora ressalta que a iniciativa visa atender à crescente demanda por métodos de aprendizado oferecidos pela franquia, ampliando o acesso ao Kumon para um número maior de estudantes.

Santa Catarina: presença regional

A expansão da rede em Santa Catarina reflete o movimento da empresa de ampliar sua presença regional. Após estudos, a franqueadora mapeou oportunidades de crescimento, já que muitos pais buscam opções de apoio na educação dos filhos. “Em Joinville, a expectativa é que as novas unidades supram a demanda crescente por métodos eficazes e personalizados”, destaca a gerente de Expansão do Kumon, Camila Vargas.

A executiva explica ainda que a abertura de novas unidade em Florianópolis ampliará o alcance do Kumon na cidade, “tornando o método mais acessível para um número maior de estudantes”. Na capital catarinense, o aumento da rede se dará em bairros estratégicos, segundo a empresa, como Jurerê Internacional e Praia dos Ingleses.

Para tornar-se um franqueado da rede, o empreendedor precisa ter a partir de R$ 50 mil disponíveis para investir. Segundo a marca, o tempo médio para retorno do investimento acontece de um ano e meio a dois anos de operação. O candidato a franqueado não precisa ter experiência com educação. Porém, a franqueadora busca quem se identifica com a área e esteja disposto a trabalhar com o desenvolvimento de pessoas. Também é necessário possuir identificação com a filosofia do método Kumon.

Dados do ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising mostram que o Kumon posiciona-se entre as dez maiores microfranquias do país. Há 13 anos, a rede recebe o Selo Cinco Estrelas de Melhores Franquias do Brasil. O Kumon conta com mais de 3,5 milhões de alunos em 60 paíse, dos quais, 175 mil somente no Brasil.