Rede KFC quer dobrar presença no Rio de Janeiro até 2021

A rede KFC quer abrir mais 11 operações no Estado do Rio de Janeiro, nos próximos dois anos. Hoje, a franquia especializada em frango frito tem 12 unidades no Estado. Somente neste ano, projeta inaugurar mais cinco novas unidades. Até 2021, o número de lojas da rede KFC deverá chegar a 23 operações na capital fluminense, em Niterói, Nova Iguaçu e São João de Meriti.

Na terça-feira da semana passada (16/04), a rede ampliou ainda mais a sua presença no Rio. A KFC inaugurou uma unidade no Bangu Shopping, centro de compras da zona oeste da capital, que recebe mais de 1,8 milhão de visitantes por mês. A unidade, que tem 64 m² de área de vendas, está localizada na praça de alimentação do shopping e emprega 20 pessoas.

“O mercado do Rio de Janeiro é prioritário para o KFC”, destaca Ildefonso de Castro Deus, diretor geral da rede KFC no Brasil. “Temos lojas de rua e unidades expressas em shopping centers com excelente desempenho, e nossa estratégia será ampliar esta presença em todo o Estado”, diz.

A expansão será feita prioritariamente por meio de franquias. “Das 11 unidades, apenas uma será investimento direto nosso”, afirma o diretor geral da rede no Brasil. Segundo ele, o investimento médio em uma unidade do KFC é de aproximadamente R$ 2 milhões.

Com a inauguração da loja no Bangu Shopping, o KFC chega a 61 unidades no País. A rede está presente nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco.

Desde 1952

O KFC – Kentucky Fried Chicken – é uma rede de restaurantes norte-americana criada em 1952. A rede soma mais de 20 mil restaurantes distribuídos em mais de 125 países. No Brasil, é operada pela Multi QSR, empresa que também gerencia as marcas Pizza Hut e Taco Bell.

Mais informações: www.kfc.com.br