Amapá recebe primeira unidade da franquia da Calçados Bibi

A capital do Amapá recebe a primeira unidade franqueada da Calçados Bibi naquele Estado. A mais nova operação da franquia de lojas de calçados infantis chegou a Macapá por intermédio de uma franqueada da marca, a empreendedora Rana Seoud Pinheiro.

Rana inaugurou, em 2019, a primeira operação da Calçados Bibi na cidade de Parauapebas, no Estado do Pará. Franqueada de outras redes, em menos de dois anos, a empreendedora abre a segunda operação da marca de franquia de lojas de calçados infantis, desta vez, na capital do Amapá.

Nascida no Kuwait e de família libanesa, a kuaitiana chegou ao Brasil com seis anos de idade. Formou-se em Odontologia e é especializada em Implantodontia. A dentista desenvolveu seu lado empreendedor ao ter contato desde jovem com os negócios dos pais.

Foco no varejo

Criada em Minas Gerais, mudou-se para Santarém, no Pará, para ser pioneira em sua área de formação. Mas Rana nunca deixou de lado o projeto de ter um negócio com foco no varejo, com investimento em negócios no Pará e no Amapá.

“Comecei com o negócio de Odontologia em Santarém PA). Fui pioneira em implantodontia na cidade, mas sempre tive afinidade com o comércio, por ter crescido dentro de um”, conta a empreendedora. Ela diz que o seu sonho se tornou realidade em 2010, com a abertura da sua primeira franquia. “Depois disso, consegui ampliar meus negócios e realizei outro sonho que é de ser franqueada da Calçados Bibi”, afirma Rana.

A empreendedora levou a primeira unidade da rede para Parauapebas e segue com a ampliação da franquia na região Norte. A segunda loja de Rana foi inaugurada no Amapá Garden Shopping, em Macapá, no dia 25 de fevereiro. “É gratificante poder oferecer aos moradores da região calçados de qualidade e que priorizam o desenvolvimento dos pezinhos dos pequenos. Tenho certeza de que será um sucesso”, destaca Rana.

A Bibi conta com três modelos de negócios, que podem ser escolhidos de acordo com o número de habitantes da cidade em que os interessados desejam investir. São eles Loja Padrão, Light e Microfranquia. Os valores partem de R$ 90 mil com prazo de retorno a partir de 12 meses. Já o faturamento médio mensal começa em R$ 40 mil.

Ficha Técnica
  • Ano de fundação: 1949
  • Início da operação da franquia: 2008
  • Número de unidades: 130 lojas (sendo 12 unidades internacionais e 17 lojas próprias, incluindo o e-commerce)
  • Número de fábricas: 2 (Parobé (RS), e Cruz das Almas (BA)
  • Investimento total (inclusos taxa de franquia, showroom e capital de giro): Loja padrão R$ 580 mil / Loja Light R$ 300 mil / Microfranquia R$ 90 mil
  • Taxa de franquia: Loja padrão R$ 50 mil / Loja Light R$ 40 mil / Microfranquia R$ 5 mil
  • Capital de giro: Loja padrão R$ 130 mil / Loja Light R$ 110 mil / Microfranquia R$ 40 mil
  • Faturamento médio mensal:Loja padrão, de R$ 100 mil a R$ 160 mil | Loja Light, de R$ 70 mil a R$ 100 mil |Microfranquia,  R$ 40 mil
  • Lucro médio mensal: de 12% a 15% em todos os formatos
  • Prazo de retorno: 36 meses | Microfranquia, 12 meses
  • Royalties: 6% em todos os formatos
  • Taxa de publicidade: 3% em todos os formatos
  • Tamanho da loja: de 30m² a 40m² | Microfranquia, 9 m² dentro de loja multimarca
  • Número de funcionários: 5 | Microfranquia, 2
  • Prazo de contrato: 5 anos em todos os formatos
  • Contato: (51) 3512-3344
  • Site:www.bibi.com