Mineiro Delivery quer inaugurar uma centena de unidades neste ano

O Mineiro Delivery manteve no ano passado seu plano de expansão, com inauguração de novas unidades em todo o Brasil. Segundo a rede de franquias de comida mineira servida no box, ao todo foram abertas 20 lojas da marca ao longo do ano passado.

Mineiro Delivery quer abrir 100 unidades em 2021
Paulino: plano de expansão ousado

O total de vendas no ano cresceu 30%, segundo a franqueadora, saindo de R$ 4 milhões para R$ 5,2 milhões. A expectativa para este ano é chegar a uma centena de unidades em operação e 50 em implantação. Atualmente, o Mineiro Delivery conta com 113 unidades espalhadas pelo Brasil.

“Temos um plano de expansão ousado para 2021”, diz Dhionatan Paulino, CEO do Mineiro Delivery. Ele lembra que, mesmo com os imprevistos causados pela crise, a rede conseguiu crescer e levar o modelo de negócio do Mineiro Delivery para novas cidades. “Para 2021, a meta é nos tornar a maior rede de comida caseira, brasileira no box no Brasil”, garante.

Ferramenta de ligação

Paulino conta que a ideia do Mineiro começou quando o delivery se restringia a entrega de pizzas no domingo. “Hoje, com o boom dos aplicativos de entrega e impulsionado pelas restrições da pandemia, o delivery se tornou a principal ferramenta de ligação do estabelecimento com o consumidor final e, consequentemente, um dos principais canais de ganho”, ressalta o CEO da marca.

Segundo a franqueadora, a rede oferece ao empreendedor um modelo de negócio enxuto, concentrado no preparo da comida e na entrega ao consumidor final. O total do investimento para a abertura de uma loja do Mineiro Delivery é de R$ 135 mil, e a previsão é que o franqueado tenha em média um faturamento mensal de R$ 90 mil.

O Mineiro Delivery começou em 2012, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Em 2015 entrou para o mercado de franchising. Hoje, oferece mais de 20 variedades de pratos no cardápio, que podem ser adaptados de acordo com o gosto do cliente.

Ficha Técnica
  • Nome da empresa: Mineiro Franchising
  • Marca da franquia: Mineiro Delivery
  • Ano de fundação: 2012
  • Sede da franqueadora: São José do Rio Preto (SP)
  • Ano de entrada no franchising: 2015
  • Segmento no franchising: Alimentação
  • Número total de franquias: 113
  • Formatos disponíveis: Delivery e atendimento
  • Investimento inicial total: R$ 140 mil
  • Taxa de franquia: R$ 50 mil
  • Taxa de propaganda: 2%
  • Royalties: 5%
  • Capital de giro: R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 24 meses
  • Área para instalação (em m²): 50 m²
  • Número de funcionários na operação: 6 funcionários
  • Contato para falar sobre franquias: Ducheze – Gestora Expansão
  • Site: www.mineirodelivery.com.br

(Fotos: Divulgação |Reprodução site Mineiro Delivery)