Maple Bear triplica presença no México e negocia com outros países
O México ganha destaque para os negócios da Maple Bear na América Latina. A rede de escolas bilíngue multiplicou por três a sua presença naquele país. Somente neste ano, a rede passou de duas para seis operações no México. A rede já possui duas unidades mexicanas em operação: uma em Chihuahua e outra em Lomas Verdes.
Mais quatro escolas estão em fase de implantação no país: Puebla, Hermosillo, Toluca e Queretaro. A expansão mexicana da rede ganhou força desde a participação da Maple Bear em uma feira de educação naquele país no ano passado.
Neste ano, a rede ainda fechou contratos para implantar escolas na Argentina (Buenos Aires), Peru (Arequipa) e Paraguai (Assunción). Segundo a franqueadora, também há negociações avançadas com investidores na Bolívia e na Colômbia.
A meta da Maple Bear para os próximos cinco anos é de chegar a uma centena de unidades em países de língua espanhola. Quando, em 2017, o Grupo SEB – um dos maiores grupos educacionais do Brasil – adquiriu o controle da masterfranquia no Brasil e no México, a Maple Bear passou de três para nove escolas na América Latina. O número de escolas da rede no Brasil também saltou de 78 para 148 unidades, após a aquisição.
Reconhecimento
De acordo com a rede Maple Bear, até o fim de 2025, a implantação de operações internacionais deve gerar investimentos de cerca de US$ 150 milhões e 3 mil empregos diretos. Segundo a empresa, a rede também está de olho em outros mercados, além da América Latina. A franqueadora informa que há negociações para abrir escolas nos EUA, Portugal, Austrália, Bulgária e Albânia.
Toda essa movimentação internacional da rede de escolas de ensino bilíngue vem sendo reconhecida pelo mercado de franquias. A Maple Bear conquistou recentemente o Prêmio Destaque Internacionalização 2020, categoria Geral, concedido pela ABF/Apex-Brasil durante a ABF Franchising Week.