Novo CEO do Instituto Embelleze vai acelerar expansão e cursos de EAD

Daniel Narcizo Pereira é o novo CEO do Instituto Embelleze, rede de franquias de formação profissional em beleza. Sua gestão será focada em novas tecnologias e inovações. O novo CEO deve acelerar o processo de expansão da rede e implementar cursos em EAD. O Instituto Embelleze prevê abrir mais 20 unidades no País neste ano e um faturamento 6% superior ao do ano passado. Ainda neste semestre, deve chegar à Costa Rica.

Daniel Narcizo Pereira

Administrador de Empresas, formado pela PUC-SP, Pereira tem MBA pela USP e especializações em Harvard. Ele chega ao Instituto Embelleze com o objetivo de implementar grandes mudanças para a marca. Com experiência em transformação digital e em ensino à distância, o CEO estará à frente do projeto que trará um novo conceito em educação profissionalizante.

“A ideia é aliar o conceito digital e tecnologia, com o know-how de beleza que a marca já tem”, afirma Pereira. Segundo o CEO, o mundo está cada vez mais tecnológico e, “para nos mantermos como líderes de mercado, é necessário acompanhar as tendências”.

O projeto visa conciliar a presença física do Instituto Embelleze, que possui cerca de 300 unidades em todo o País, com o ensino à distância (EAD), que cresce fortemente no mundo todo.

Internacionalização

Com o novo CEO, o Instituto Embelleze quer acelerar a expansão no Brasil e também no exterior. “O foco inicial é chegarmos em locais onde ainda não atuamos”, afirma. Pereira ressalta que o setor da beleza é bastante promissor, e existem muitas pessoas em busca de profissionalização. “Por isso, a ideia é identificar essas áreas e expandir a presença nesses locais”, diz.

Até o final do ano, está prevista a inauguração de 20 unidades pelo Brasil. Em solo estrangeiro, segundo a empresa, a previsão é abrir uma unidade na Costa Rica, ainda neste primeiro semestre.

Lançamento de novos cursos, abertura de unidades e a formação de mais profissionais são ações que devem impactar diretamente no faturamento da rede, que deve crescer 6% em relação a 2019. “Eu sempre utilizo um conceito que é errar rápido, aprender rápido e se mover com velocidade. É uma metodologia que funciona bem e impacta diretamente no crescimento da marca”, afirma o CEO.

Em sua trajetória, Pereira se destacou por suas atuações nas empresas em que passou, como Citigroup e Grupo Kroton. O executivo ocupou posições em áreas de planejamento, comercial, finanças, fidelização, operações e marketing.

Mais informações: www.institutoembelleze.com.br