Kavod Lending empresta a juro mais baixo para redes de franquias
A fintech Kavod Lending foca suas operações de empréstimos coletivos em redes de franquias e em grandes varejistas. Segundo a fintech, desde que iniciou suas operações, em agosto de 2017, já transacionou mais de R$ 10 milhões e captou empréstimos coletivos para unidades do McDonald’s, Subway, KFC, China in Box, Maple Bear, entre outros.
Ainda de acordo com a Kavod Lending, a fintech acumula 65% do seu volume total de crédito para franquias ou grandes redes de varejo. A empresa garante que oferece taxas de juros a partir de 1,2% ao mês, abaixo das praticadas por instituições bancárias, com prazos para pagamento de até 36 meses.
“A rapidez com que agimos tornou-se um dos nossos diferenciais”, destaca o CEO e fundador da Kavod Lending, Renato Douek. Segundo ele, após o recebimento da documentação, normalmente, após a abertura para captação, em 15 a 20 dias a empresa terá o recurso disponível. “Já nos bancos, esse processo demora cerca de 60 dias”, compara o empresário.
Com foco em franquias e redes de varejo, Douek afirma que este modelo de negócio é mais rentável para os investidores e tem risco mais baixo se comparado ao mercado de pequenas e médias empresas. Além de franquias e redes de varejo, a fintech Kavod Lending diz que também vem sendo procurada por empresas de outros setores em busca de crédito para expandir seus negócios.
Empréstimo coletivo
A Kavod explica que atua na modalidade peer-to-peer lending, também conhecida como empréstimo coletivo. É uma forma de empréstimo entre pessoas e empresas, realizado em plataformas online.
Segundo a Kavod, com a taxa básica de juros, a Selic, em 5% ao ano, o investimento no peer-to-peer lending atrai investidores. O aporte mínimo é a partir de R$ 3 mil. A empresa diz que o retorno pode ficar entre 14% e 27% ao ano. “Emprestar para empresas favorece o aquecimento da economia e é, ao mesmo tempo, uma alternativa para alcançar alta rentabilidade”, diz Douek.
Mais informações: https://kavodlending.com