Moncloa Tea abre sua primeira unidade na cidade de São Paulo

A Moncloa Tea Boutique, rede de franquias especializada em chás, inaugura sua primeira loja em São Paulo. A unidade, em formato de quiosque, está em operação no Shopping Villa Lobos, na zona oeste da capital paulista. De acordo com a franqueadora, essa é a primeira de pelo menos dez unidades que a rede pretende abrir em São Paulo, até o final do próximo ano.

De acordo com o sócio-proprietário da Moncloa, Eduardo Jardim, para 2020, o cenário para a marca será ainda melhor. Para o ano que vem, a rede calcula 50 operações espalhadas entre as regiões Sul, Sudeste e Nordeste, com um faturamento de R$ 35 milhões. A rede, fundada em 2013, em Curitiba (PR), conta atualmente com 27 unidades em cerca de 15 cidades brasileiras.

O foco de atuação da marca é voltado para o público de classe A e B+. Segundo a empresa, esse é um nicho que vem aumentando o consumo no Brasil e no mundo. A Moncloa trabalha com uma carta de chás com diversos sabores inspirados em diferentes países.

Com embalagens em design contemporâneo, os produtos da marca são oferecidos em latas, pouchs e kits com 15g, 45g ou 65g, e custam a partir de R$ 35,90. Dentro do mix de produtos, também é comercializada uma linha completa de acessórios, como bules, canecas, infusores e garrafas térmicas.

Quiosque Moncloa em SP

O casal Lais Araújo Barbieri e André Gustavo Barbieri, franqueados da unidade do Shopping Villa Lobos, investiram R$ 180 mil no negócio. Eles foram os escolhidos pela marca para capitanear a operação-piloto na principal capital do País.

A marca oferece quatro modelos de operações, que vão de quiosques a lojas, com  investimentos a partir de R$ 112 mil. O capital de giro fica entre R$ 20 mil e R$ 30 mil, com uma taxa de franquia de R$ 40 mil. Com faturamento médio mensal de R$ 75 mil, segundo a franqueadora, o prazo de retorno do investimento se dá entre 24 e 36 meses.

Mais informações: www.moncloa.com.br