Campanha da 5àsec mostra o que se ganha sem lavar roupa em casa
“Quanto mais 5àsec, mais economia para você” é o mote da campanha institucional deste ano da rede de franquia de lavanderias. Criada pela agência Multisolution, a campanha ficará no ar praticamente até o final de 2019. Segundo a empresa, inicialmente, o foco será em materiais de ponto de venda, spot, peças de internet e a divulgação do filme nas redes sociais oficiais da marca. Posteriormente, haverá divulgação nas tvs aberta e fechada.
As peças trazem mensagens diferenciadas que mostram o que o consumidor ganha de tempo para fazer outras coisas, enquanto a 5àsec cuida das suas roupas. A estratégia é fazer com que o consumidor incorpore no seu dia a dia a rotina de levar roupas para lavar em lavanderias. Hoje, apenas 4% da população utiliza lavanderias cotidianamente, de um público potencial de 20%, segundo pesquisas mencionadas pela 5àsec.
A nova campanha da 5àsec segue na esteira do sucesso da “Liberte-se!”, trabalhada ao longo do ano passado. Segundo a rede de lavanderias, a campanha anterior tratava-se de um “verdadeiro grito de independência do trabalho de lavar roupa em casa”. E também faz parte do mesmo conceito “Quanto mais 5àsec, mais economia para você”.
Todas as peças da Campanha da 5àsec, o que inclui ainda um filme de 30 segundos, mostram que, enquanto o consumidor fica livre de lavar roupa em casa, pode aproveitar o tempo extra em outras atividades, como um projeto pessoal ou curtir mais a família e os amigos, por exemplo.
O desafio da Multisolution na campanha da 5àsec é posicionar a marca como a melhor alternativa para economizar e ter mais tempo livre para outras tarefas. “Para 2019 procuramos, além de reforçar o ‘Liberte-se’, colocar a marca nas rotinas dos públicos-alvo, utilizando seus dados de comportamento de consumo como parte da mensagem e ressaltando os aspectos positivos da relação custo-benefício de usar a 5àsec”, explica Paulo Voltolino, VP de Estratégia Criativa e Inovação da Multisolution.
Tempo e dinheiro
Segundo o gerente Nacional de Marketing e Comunicação da 5àsec, Rafael Palucci, a marca decidiu seguir essa estratégia, porque lavar roupas em casa demanda tempo, gasto com produtos, colocar para secar, passar, ou seja, a pessoa fica praticamente presa às tarefas. “Tratando-se de uma campanha de cunho institucional, nosso principal desafio é mudar o hábito dos brasileiros que, culturalmente, lavam suas roupas em casa”, ressalta o executivo.
Palucci lembra que, além do tempo livre, é possível ainda diminuir as despesas domésticas usando lavanderias. Ele afirma que dá para economizar até 30% nos gastos domésticos e reduzir em 37% o consumo de água ao escolher lavar roupa na 5àsec. “Como utilizamos insumos biodegradáveis, eles contribuem para prolongar em até cinco vezes a vida útil das peças”, acrescenta o diretor.
Ficha Técnica – Campanha da 5àsec 2019
- Titulo: 5àsec
- Anunciante: 5àsec do Brasil Franchising Ltda
- Produto: 5àsec
- Agência: Multisolution Publicidade e Comunicação Ltda.
- Estratégia criativa e Planejamento: Paulo Voltolino
- Criação: Mura Baker
- Direção de criação: Leonardo Corvo
- Redação: Bruno Matheus
- Atendimento: Calyne Loreto / Monique Marques
- RTVC: Alex Bandeira
- Produtora / Filme: Raio X Filmes
- Direção / Filme: Ro Cabral
- Direção / Fotografia: Diego Sousa
- Pós-produção: Raio X Filmes
- Montagem: Jingleman / Bruno F. Baroni
- Produtora / Som: Equipe Raio X Filmes
- Locutor: Carol Castelo Branco
- Aprovação cliente: Rafael Palucci
Assista ao filme da nova campanha 5àsec
Mais informações: www.5asec.com.br