Multicoisas projeta faturar 14% a mais e abrir 25 novas lojas neste ano

A rede Multicoisas estima atingir faturamento de R$ 545 milhões até o final deste ano. Caso se confirme, o crescimento em relação a 2017 será de 14%. No ano passado, as receitas da franqueadora chegaram a R$ 478 milhões, com alta de 8% sobre o ano anterior.

A rede de franquias de lojas de utilidades para o lar encerrou o ano passado com 206 pontos de venda por todo o Brasil. A estimativa para este ano é chegar a 221 lojas, ou 25 unidades a mais do que as 226 do ano passado.

Para este ano, a franqueadora anuncia que o grande investimento é na reestruturação da logística operacional. A empresa transferiu o seu centro de distribuição da cidade de Osasco (SP) para o município de Araçariguama (SP). O escritório administrativo da companhia agora está localizado no bairro de Vila Olímpia, região sul da capital paulista.

Com instalações 8.832m², o novo centro de distribuição da Multicoisas concentra toda a movimentação dos cerca de 3,5 mil itens comercializados pelas mais de 200 lojas da rede de franquia. “As instalações [do novo centro] estão de acordo com as mais modernas práticas utilizadas em centros logísticos”, garante o CEO da empresa, Fabian Magalhães. Segundo ele, a nova estrutura logística vai melhorar o nível de serviço para a rede e sustentar o crescimento da franqueadora.

Nova sede

A nova sede administrativa, inaugurada na cidade de São Paulo no início deste ano, é 52% maior que as antigas instalações de Osasco, informa a Multicoisas. A nova sede, segundo a empresa, foi projetada para proporcionar conforto, ganho de produtividade no atendimento à rede. O novo espaço será a base para as áreas administrativa e comercial da marca, englobando marketing, operações, expansão, Universidade Multicoisas, produtos e diretoria.

Fundada em 1984, em Campo Grande (MS), a Multicoisas comercializa desde acessórios hidráulicos e elétricos, utilidades para o lar, ferramentas e organizadores até produtos eletrônicos e de informática. A rede calcula que mais de sete milhões de clientes são atendidos por ano em todo o País.

Mais informações: www.multicoisas.com.br