Ninho da Inovação é berço de novas ideias na Calçados Bibi

Ninho da Inovação é o programa da Calçados Bibi que incentiva novas ideias entre colaboradores, fornecedores, equipes de vendas e pessoal do varejo. Segundo a franqueadora, anualmente são mais de 300 projetos de inovação cuja viabilidade é analisada pela empresa.

As novidades são relacionadas aos produtos, lojas, processos e a fabricação de calçados. As melhores propostas de inovação, segundo a empresa, são premiadas em evento interno e passam a incorporar as atividades da Bibi Calçados.

“As temáticas estratégicas são direcionadores do projeto e garantem que haja alinhamento com a estratégia da empresa”, afirma o presidente da Calçados Bibi, Marlin Kohlrausch. Ele explica que a empresa seleciona cinco temáticas estratégicas a serem abordadas. Cada uma delas é apresentada sob um nome e uma breve descrição que será aprofundada. “Para que seja inovação, é essencial que a temática cumpra os requisitos de alinhamento com o negócio, novidade, execução e resultado”, explica o presidente.

Na prática

O lançamento do modelo Patch Mania, nas cores rosa e azul, é um dos casos de inovação da marca. O tênis conta com um velcro na parte superior do calçado que pode ser customizado com diferentes apliques, de acordo com a cor do calçado. Segundo a empresa, o produto foi um sucesso de vendas e está indo para a quarta coleção da marca.

Outra ideia nascida no Ninho da Inovação é o Display Bibi. O tênis vem com um display de LED na parte superior do cabedal, que pode programar frases, palavras ou desenhos diferentes em cada pé. Com um botão na lateral de dentro do calçado, a criança pode mudar o movimento das letras em quatro sentidos diferentes. Para personalizar a tela, faz download do programa no computador, disponível no site da marca. Depois, já pode escrever ou desenhar o que deseja e conectar o tênis por meio de um cabo USB, que também carrega a bateria do display.

Programa Ninho da Inovação – Calçados Bibi

Mais informações: www.bibi.com.br