Rede Orthodontic calcula encerrar o ano com avanço de 50% no faturamento

A Orthodontic, rede de clínicas odontológicas especializada em ortodontia, pretende encerrar este ano com faturamento 50% superior aos R$ 141 milhões registrados no ano passado. Se a meta for concretizada, o total das receitas poderá chegar a R$ 211,5 milhões. Segundo a empresa, 15 novas unidades deverão ser abertas até o final do ano, elevando as operações da rede para 195 unidades, das quais três próprias, em 18 Estados e Distrito Federal.

Somente no primeiro semestre, a Orthodontic, que até recentemente usava a marca Ortodontic Center, inaugurou oito operações. A rede encerrou o ano passado com 166 clínicas abertas, o que representou crescimento de 18,5% em comparação às 140 unidades que a rede de franquias mantinha em 2015.

A estratégia para obter esse resultado, em meio à crise econômica, segundo a franqueadora, foi oferecer tratamento ortodôntico de qualidade a um preço acessível às classes C e D. Segundo Fernando Massi, um dos fundadores da Orthodontic, a empresa estudou esse público que, segundo ele, não tinha condições de colocar aparelho dental, devido ao alto custo. “A Orthodontic possibilitou o acesso dessa população ao tratamento ortodôntico a um preço que cabe no bolso”, destaca.

Mídias sociais

Entre as ações para atingir os resultados, a franqueadora investe firme no relacionamento, prospecção ativa e na fidelização de seus clientes. Desde 2002, quando foi fundada, a empresa calcula ter atendido mais de 2 milhões de clientes. Em 2016, a rede Orthodontic fechou o ano com 203 mil pacientes ativos, contra 188 mil do ao anterior. O número de novos pacientes no ano passado foi de 133 mil, 64% superior aos 81 mil de 2015.

“Investimos muito em CRM. Com isso, melhoramos ainda mais a percepção na qualidade do serviço prestado, aumentando a satisfação e, consequentemente, conquistando um número muito significante de clientes que nos indicam novos clientes”, afirma Massi.  Segundo o empresário, a rede de clínicas também está em contato direto com o público jovem, por meio das mídias sociais, um dos programas de prospecção ativa da franquia.

Ficha Técnica – Orthodontic
  • Ano de Fundação: 2002
  • Ano de entrada no franchising: 2004
  • Segmento no franchising: Saúde, Beleza e Bem-Estar
  • Total de unidades próprias: 3
  • Número total de franquias: 187
  • Formatos disponíveis: Loja
  • Investimento inicial total: R$ 350 mil
  • Capital para instalação: R$ 190 mil
  • Taxa de franquia: R$ 45 mil
  • Taxa de Propaganda: 2% do faturamento
  • Royalties: 8% do faturamento
  • Capital de giro: R$ 115 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: 22 meses
  • Área para instalação: 130m²
  • Número de funcionários na operação: 5 funcionários
  • Contato para falar sobre franquias: Camila Stocco (43) 3031-1010
  • Site: www.orthodonticbrasil.com.br