Shell Select apresenta novo conceito de lojas de conveniência
A unidade do Jardim Marajoara, na zona sul da cidade de São Paulo (SP), da rede de franquia de lojas de conveniência Shell Select, é a loja que serve de modelo do novo formato adotado pela rede, que possui cerca de mil lojas espalhadas pelo País afora, a partir deste mês de agosto. Entre as principais inovações introduzidas estão a atualização da marca, a modernização da iluminação, o destaque para as cores, a reformulação do mobiliário, do cardápio e até mesmo do cafezinho expresso exclusivo, marca registrada da Shell Select.
De acordo com a diretora de Lojas de Conveniência da Raízen, empresa que licencia a marca Shell no Brasil, Claudia Malaguerra, a proposta das modificações é trazer para a rede um tom mais contemporâneo e atualizado, aliado às novas tendências e necessidades para esse mercado. “Essa característica, atrelada a maior disponibilidade de mix de produtos, aumento no fluxo das lojas e melhor gerenciamento das despesas operacionais, torna esse modelo mais rentável ao franqueado e traz a melhor experiência para o consumidor”, garante a executiva da rede de franquias.
Inovações na franquia
O novo conceito foi apresentado aos franqueados durante a inauguração da loja modelo, ocorrida no início deste mês de agosto. Segundo a franqueadora, os mobiliários utilizados na loja modelo foram desenvolvidos especialmente para a conveniência. O sistema de iluminação focal e direcionado é em LED, gerando valor ao negócio e economia significativa ao franqueado. Os produtos e promoções são comunicados por plataformas digitais, mais atrativas ao consumidor.
O cardápio também passou por uma total reformulação. Conta agora com novos salgados manuseados na hora, além de produtos como bolos frescos, doces e sucos naturais sem adição de açúcares e conservantes. “Com o lançamento deste novo conceito, também queremos aumentar a rentabilidade e a simplicidade operacional para o franqueado”, destaca Claudia.