Feira de franquias reúne 400 marcas até sábado no Expo Center Norte, em São Paulo

De hoje (21/06) até o próximo sábado (24/06), os mais de 60 mil visitantes esperados para a 26ª edição da ABF Franchising Expo vão conhecer aproximadamente 400 opções de franquias. Ao longo desta semana, o público vai encontrar centenas de marcas com atuações nos mais diversos segmentos do setor, percorrendo os 31 mil m² de área de exposição dos Pavilhões Branco e Azul do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Veja, a seguir, o que algumas franqueadoras vão apresentar na maior feira do setor, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e organizada pela Informa Exhibitions.

Alimentação

Divino Fogão – Apresenta um novo formato de negócios – a Divino Fogão Pratos da Fazenda -, com o mesmo cardápio do restaurante tradicional, mas com opções pré-selecionadas no prato. O investimento inicial para abrir uma loja do Divino Fogão é R$ 700 mil. Para o Divino Fogão Pratos da Fazenda, este valor cai para R$ 450 mil. As lojas, que terão no mínimo de 35 m², são ideais para supermercados, centros empresariais e hospitais.

Giraffas – A rede de restaurantes de pratos rápidos reforçará sua estratégia de negócios direcionada à expansão em rodoviárias e aeroportos de todo o território nacional.

Havanna – A marca argentina de alfajores vai apresentar as novidades da marca, além de seus dois modelos de negócios: o café quiosque e a cafeteria.

Patroni – Apresenta um quarto formato chamado Casa do Don. O novo modelo será temático e traz o conceito de restaurante novamente para o negócio, que remete os clientes à década de 90, período em que foi aberto o primeiro restaurante da rede no Itaim Bibi.

Casa e Construção

iGUi – A fabricante e comercializadora de piscinas apresenta, espaço no Smart Mall, o seu projeto 360º, sistema de realidade virtual onde é possível visualizar em 3D a  área de lazer decorada já com a piscina iGUi instalada.

RE/MAX – A rede de franquias imobiliárias apresenta as vantagens e bons resultados do seu modelo de negócio, que tem registrado sucesso no Brasil apesar das turbulências econômicas.

Gênio da Locação – A rede de franquias de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, jardinagem, manutenção e serviços de limpeza estreia na ABF Franchising Expo. Apresenta o seu modelo de negócios montado num container, sobre uma carreta que leva ao cliente os equipamentos que precisa para a obra.

Limpeza e Conservação

Ecoville – A franqueadora de lojas de produtos de limpeza, vai participar da ABF Franchising Expo. A empresa, que já atuava com 140 lojas licenciadas, estreou no modelo de franquias na edição passada do evento. Em menos de um ano no segmento, foram abertas cerca de 80 unidades franqueadas em diversos estados brasileiros.

JAN PRO – A JAN PRO Brasil, a maior rede de limpeza comercial dos Estados Unidos, participa pela 3ª vez da ABF Franchising Expo. Durante a maior feira do setor da América Latina, a marca apresenta seus modelos de negócios que são voltados para um público bastante variado, mas com uma mesma pretensão: ser o próprio chefe.

Jani King – A prestadora de serviços de limpeza especializados para cada tipo de ambiente e empreendimento apresenta a sua plataforma de ensino a distância para franqueados da marca que disponibiliza treinamento e reciclagem constantes em tempo real.

Minha Costureira, Meu Sapateiro – A rede de consertos express participa pela primeira vez na ABF Expo Franchising para oferecer aos empreendedores e interessados um novo modelo de franquia, que registra crescimento mesmo em períodos de recessão econômica.

Moda

Hope – A empresa apresenta os modelos de negócio aos potenciais franqueados para que tenham a oportunidade de conhecer o conceito da marca e entender como funciona a operação no dia a dia da rede.

Marisol S.A – A detentora das franquias infantis Lilica & Tigor e Marisol traz para o evento o novo conceito da franquia Lilica &Tigor.

Saúde, Beleza e Bem-Estar

Acesso Saúde – O sistema de saúde particular participa pela primeira vez da exposição e apresenta o lançamento de duas novas opções de modelo de negócio, a Acesso Saúde Express, opção mais compacta com 200 m², e a Acesso Saúde Premium, com 400 m².

Beryllos – A rede de cuticularia do Brasil, participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo. A marca apresenta um novo conceito para se fazer as unhas, visando a beleza e a saúde da mulher. Os visitantes poderão conferir o novo método de cutilagem que foi criado pela fundadora da marca, Luzia Costa.

Odontoclinic – A rede de clínicas odontológicas estará presente este ano no espaço SmartMall, que tem como foco mostrar ao mercado as tecnologias que o setor de franquias vem utilizando para melhorar a operação das marcas.

Sóbrancelhas – A rede especializada no embelezamento do olhar e da face oferece no evento duas opções de investimento: o pioneiro formato de quiosque e o tradicional modelo de loja.

 

 Serviços Educacionais

CERS Centro de Estudos – Em sua primeira participação no evento, a rede apresenta seu modelo de negócio voltado para o franchising, com investimento entre R$ 650 mil e R$ 950 mil.

Minds Idiomas – A rede especializada em idiomas  apresenta novas oportunidades de negócios que visam ampliar o portfólio da empresa, oferecendo outras modalidades de cursos com conteúdo programático híbrido e tecnológico.

Sigbol Fashion – Pela primeira vez, da ABF Franchising Expo, a marca apresenta seu modelo de microfranquia, com investimento inicial de R$ 80 mil e prazo de retorno estimado entre 9 e 18 meses.

 Super Estágios – A grande novidade apresentada na feira deste ano são os franqueados que acompanharão a equipe de vendas nas apresentações com o objetivo de compartilhar suas experiências a frente do negócio.

 Serviços e Outros Negócios

Petland – Apresenta um modelo de gestão profissionalizado com resultados efetivos para os empreendedores.

100% PET – A rede apresenta na feira um novo conceito de atendimento, ambientação e visual para o segmento de pet shop, com uma proposta de negócio inteligente e lucrativa.