Taco Bell inicia por Goiânia operação no centro-oeste
A Taco Bell chega à região centro-oeste do País. A primeira unidade da rede californiana com cardápio inspirado na culinária mexicana na região fica na cidade de Goiânia, capital do Estado de Goiás. A operação franqueada da marca está instalada no Flamboyant Shopping, um dos principais centros comerciais da região.
Há sete anos no Brasil, a Taco Bell opera com cerca de 30 unidades distribuídas entre os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. As lojas da rede operam, principalmente, em shopping centers. A chegada à capital goiana marca a continuidade do seu plano de expansão no País.
A primeira unidade Taco Bell do centro-oeste fica na praça de alimentação do piso 3 do Flamboyant. Operada pelo franqueado Fabrício Fujioka, a unidade, com 38 m2, apresenta layout que segue o novo padrão da marca no mundo. “Estamos preparados para oferecer uma experiência incrível aos nossos clientes”, garante o franqueado.
Segundo o diretor geral da Taco Bell Brasil, Jeferson Mariotto, a região sempre sinalizou interesse em ter o conceito da quinta marca mais valiosa do mundo no segmento de restaurantes. “Promoveremos uma experiência de marca surpreendente para os goianos, com atendimento ágil e cardápio que agrada toda a família e amigos”, destaca.
Taco Bell no mundo
A Taco Bell conta com mais de 8 mil restaurantes espalhados pelos 32 países em que está presente. De acordo com a franqueadora, todas as semanas, a rede atende mais de 40 milhões de clientes ao redor do mundo.
Taco Bell Corp. é uma subsidiária da Yum! Brands, Inc. É considerada a maior marca mundial na categoria de comidas rápidas com inspiração mexicana.
FICHA TÉCNICA DA FRANQUIA
- Nome da franqueadora: Taco Bell
- Fundação da empresa: 1962 – Califórnia (EUA)
- Chegada ao Brasil: 2016
- Início no sistema de franquias: 2016
- Segmento de atuação no franchising: Food service
- Número total de unidades: 30 unidadex (21 próprias e 9 franqueadas)
- Formatos de lojas:
- 1 – Foodcourt (implantação em shoppings e aeroportos |Investimento: a partir de R$ 1,750 milhão |metragem: de 40 m² a 75 m²)
- 2 – Dine in (implantação em ruas, shoppings e aeroportos |investimento: a partir de R$ 2,5 milhões |metragem: de 80 m² a 250 m²)
- 3 – Drive-thru (implantação em ruas e avenidas|investimento a partir de R$ 3 milhões |metragem: de 200 m² a 300 m²)
- Taxa de publicidade: 5%
- Capital de giro: entre 10% e 15% do Capex
- Royalties: 6%
- Nº de funcionários na operação: cerca de 10 funcionários
- Faturamento médio bruto mensal: a partir de 250 mil
- Lucro líquido médio mensal: entre 15% e 20%
- Prazo de retorno: entre 3,5 anos a 4 anos
- Prazo de contrato: 10 anos
- Contato: expansão@tacobell.com.br
- Mais informações: Acesse o Site da Franquia