Taco Bell inicia por Goiânia operação no centro-oeste

A Taco Bellchega à região centro-oeste do País. A primeira unidade da rede californiana com cardápio inspirado na culinária mexicana na região fica na cidade de Goiânia, capital do Estado de Goiás. A operação franqueada da marca está instalada no Flamboyant Shopping, um dos principais centros comerciais da região.

Há sete anos no Brasil, a Taco Bell opera com cerca de 30 unidades distribuídas entre os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. As lojas da rede operam, principalmente, em shopping centers. A chegada à capital goiana marca a continuidade do seu plano de expansão no País.

A primeira unidade Taco Bell do centro-oeste fica na praça de alimentação do piso 3 do Flamboyant. Operada pelo franqueado Fabrício Fujioka, a unidade, com 38 m2, apresenta layout que segue o novo padrão da marca no mundo. “Estamos preparados para oferecer uma experiência incrível aos nossos clientes”, garante o franqueado.

Segundo o diretor geral da Taco Bell Brasil, Jeferson Mariotto, a região sempre sinalizou interesse em ter o conceito da quinta marca mais valiosa do mundo no segmento de restaurantes. “Promoveremos uma experiência de marca surpreendente para os goianos, com atendimento ágil e cardápio que agrada toda a família e amigos”, destaca.

Taco Bell no mundo

A Taco Bell conta com mais de 8 mil restaurantes espalhados pelos 32 países em que está presente. De acordo com a franqueadora, todas as semanas, a rede atende mais de 40 milhões de clientes ao redor do mundo.

Taco Bell Corp. é uma subsidiária da Yum! Brands, Inc. É considerada a maior marca mundial na categoria de comidas rápidas com inspiração mexicana.

FICHA TÉCNICA DA FRANQUIA
  • Nome da franqueadora: Taco Bell
  • Fundação da empresa: 1962 – Califórnia (EUA)
  • Chegada ao Brasil: 2016
  • Início no sistema de franquias: 2016
  • Segmento de atuação no franchising: Food service
  • Número total de unidades: 30 unidadex (21 próprias e 9 franqueadas)
  • Formatos de lojas:
  • 1 – Foodcourt (implantação em shoppings e aeroportos |Investimento: a partir de R$ 1,750 milhão |metragem: de 40 m²  a 75 m²)
  • 2 – Dine in (implantação em ruas, shoppings e aeroportos |investimento: a partir de R$ 2,5 milhões |metragem: de 80 m² a 250 m²)
  • 3 – Drive-thru (implantação em ruas e avenidas|investimento a partir de R$ 3 milhões |metragem: de 200 m² a 300 m²)
  • Taxa de publicidade: 5%
  • Capital de giro: entre 10% e 15% do Capex
  • Royalties: 6%
  • Nº de funcionários na operação: cerca de 10 funcionários
  • Faturamento médio bruto mensal: a partir de 250 mil
  • Lucro líquido médio mensal: entre 15% e 20%
  • Prazo de retorno: entre 3,5 anos a 4 anos
  • Prazo de contrato: 10 anos
  • Contato: expansão@tacobell.com.br
  • Mais informações: Acesse o Site da Franquia