Aramis Inc aposta no franchising para chegar ao R$ 1 bilhão

O grupo Aramis Inc de varejo de moda masculina, que engloba as marcas Aramis e Urban Performance, prevê a abertura de 15 novas franquias ao longo de 2025. Com mais de 75 unidades franqueadas distribuídas em todas as regiões do país, de um universo total de 125 lojas, o grupo Aramis aposta no franchising para alcançar um faturamento total de R$ 1 bilhão até 2026.

Para atingir esse objetivo, a Aramis cita o bom desempenho que o mercado de franquias vem apresentando no Brasil. Pelos números da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor teve faturamento de R$ 273 bilhões no ano passado, representando crescimento de 13,5% sobre 2023. Para este ano, a ABF projeta crescimento entre 8% e 10% nas receitas das redes de franquias brasileiras. Segundo a companhia, isso evidencia a robustez e o sucesso contínuo do modelo de franquias no Brasil.

Esse cenário, segundo a franqueadora, que abriu sua primeira loja franqueada em 2003, reforça a importância do modelo para a expansão da Aramis. A companhia garante ainda que tem apostado em tecnologia avançada, suporte personalizado e uma abordagem regionalizada para maximizar o desempenho de seus franqueados.

Pilar estratégico da Aramis

Por meio do franchising, a Aramis reconhece que tem-se destacado dentro desse ecossistema, fortalecendo sua rede de parceiros e expandindo sua capilaridade pelo Brasil. O modelo de franquias permite que empreendedores se associem a uma marca consolidada, com suporte operacional, estratégico e de gestão, garantindo uma experiência de compra alinhada ao padrão da marca e das lojas próprias Aramis.

Roberto Braga, head de Franquias da Aramis Inc, acredita que o modelo de franquias é um pilar estratégico para a expansão da companhia, o que permite maior aproximação do consumidor e do mercado local. “Nosso foco é oferecer um suporte robusto aos franqueados, combinando tecnologia, gestão eficiente e inteligência de mercado para garantir um crescimento sustentável e alinhado ao posicionamento da marca.”

Já para Geraldo Jose Ziolkowsky do Prado, empresário que abriu sua primeira franquia em 2011 em Cuiabá, Mato Grosso, e atualmente possui três franquias Aramis, o diferencial da marca que faz com que suas lojas sejam um sucesso vem da tecnologia que cada peça possui. “O conceito tecnológico em produtos, ferramentas de CRM, e-commerce, comunicação digital, fortalecem o crescimento da marca, elevando o conceito do status que a Aramis passou a ter nos últimos anos.”

Alinhamento com omnichannel

A Aramis destaca que a aposta no formato de franquias também se alinha com a estratégia omnichannel da empresa, que busca proporcionar uma experiência de compra fluida e conectada para todos os seus consumidores, promovendo um melhor relacionamento entre Aramis e clientes.

Com um plano de expansão sólido e estratégias focadas no fortalecimento da rede franqueada, o grupo ressalta que segue ampliando sua presença nacional e consolidando-se como um desejo pelos empreendedores que buscam um modelo de negócio estruturado e promissor.

Para mais informações sobre a franquia, acesse o site Seja um Franqueado Aramis