Dudalina projeta 30 unidades franqueadas até 2026
A Dudalina pretende multiplicar por três o atual número de unidades franqueadas da marca. Até o fim de 2026, busca atingir o número de 30 franquias. Hoje, a rede pertencente à Veste S.A. conta com um total de 49 operações, das quais 39 próprias e 10 franqueadas.
A franquia mais recente da tradicional marca de moda e vestuário premium, masculino e feminino, foi inaugurada no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O objetivo é abrir uma nova unidade por mês até o fim deste ano.
A operação de Guarulhos é a segunda da marca em aeroportos. A primeira está localizada em Congonhas, na capital paulista. O Terminal 2 de Guarulhos, com alto fluxo de passageiros de voos nacionais e marcas consolidadas, foi escolhido como parte da estratégia para ampliar a visibilidade da Dudalina e sua conexão com um público diversificado.
Novo projeto arquitetônico
No primeiro bimestre, a Dudalina inaugurou ainda unidades em Caruaru (PE) e Fortaleza (CE). “Estamos com uma operação de franquias madura, focada no fortalecimento de nossa presença no mercado”, afirma a diretora de Marcas da Dudalina, Renata Viacava.
De acordo com a franqueadora, todas as franquias abertas recentemente seguem o novo projeto arquitetônico, que proporciona uma experiência única aos clientes. Garante mais liberdade e conforto ao consumidores da rede no período de compras.
“Nossa identidade precisa ser única em todo o Brasil. Seja em uma loja própria ou franquia, prezamos pela padronização arquitetônica e pela excelência no atendimento”, destaca Renata.
Resultados Dudalina
A empresa garante que o novo conceito melhora a interação com o cliente e apresenta resultados superiores às lojas ainda não reformadas. Tanto é que as 16 unidades que já contemplam o novo conceito têm tido crescimento superior àquelas ainda não reformadas.
No quarto trimestre de 2024, a marca registrou faturamento bruto de R$ 63,4 milhões, um avanço de 12,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Este crescimento foi impulsionado pelo desempenho positivo das “vendas mesmas lojas” (+9,5%) e pelo canal de atacado (+21,7%).
No acumulado do ano, o faturamento foi de R$ 234,6 milhões, um aumento de 4,8% em comparação a 2023. Um dos fatores que contribuíram para este resultado foi o impacto do novo conceito de inovação das lojas.
FICHA TÉCNICA DA FRANQUIA
- Nome da franqueadora: Veste S/A
- Fundação da empresa: 1982
- Nome da franquia: Dudalina
- Segmento de atuação no franchising: Vestuário Moda Premium (masculina e feminina)
- Número total de unidades: 49
- Número de unidades próprias: 39
- Número de unidades franqueadas: 10
- Investimento inicial: R$ 600 mil
- Capital de giro: R$ 100 mil
- Taxa de franquia: 50 mil
- Royalties: 1,5% sobre as vendas brutas da loja
- Taxa de publicidade: 2% sobre as vendas brutas da loja
- Área mínima: a partir de 50 m²
- Nº de funcionários na operação: 4
- Faturamento médio bruto: R$ 130 mil
- Lucro líquido: 12% a 16%
- Prazo de retorno: 3 anos
- Prazo de contrato: 5 anos
- Contato: 11-99501 5450 (Wagner)
- Site: https://www.dudalina.com.br/seja-franqueado