Microlins planeja inaugurar 48 unidades até o final deste ano
O plano de expansão da Microlins prevê a abertura de 48 novas unidades da marca até o final de 2025, em diferentes Estados brasileiros. Para atingir essa meta, a rede de franquias de cursos de capacitação inaugurou, já em fevereiro, escolas em Santos, no litoral paulista, e em Valinhos, no interior do Estado de São Paulo.
Se atingir essa meta, a Microlins vai quase multiplicar por quatro o número de franquias que inaugurou em 2024. No ano passado, a rede, que pertence ao Grupo MoveEdu, abriu 13 novas escolas pelo Brasil.
A marca conta hoje com mais de 400 escolas em todo o território nacional. Essas unidades atendem a mais de 148 mil alunos a partir dos 16 anos, oferecendo cursos livres, profissionalizantes, de idiomas, além de graduação e pós-graduação nas áreas de Tecnologia, Negócios e Educação.
Microlins oferece omnicanalidade
“A Microlins investe em escolas com o conceito de omnicanalidade, permitindo que os alunos tenham flexibilidade para estudar de forma semipresencial, seja em casa, no trabalho ou presencialmente em uma de nossas unidades”, afirma o diretor Nacional de Operações da Microlins, Rafael da Cunha.
Segundo o executivo da Microlins, pesquisas internas da marca revelam que, no pós-pandemia, cerca de 80% dos alunos preferem acompanhar as aulas dentro da escola. “Eles valorizam a metodologia, a experiência imersiva, os materiais didáticos, o formato da sala de aula e, principalmente, a interação com os instrutores.”
Na franquia desde 2004, Edson Prates, franqueado de Santos, está no comando de sete unidades da rede. Com escolas na capital, Grande São Paulo e no litoral paulista, ele diz acreditar tanto no modelo de negócio quanto no educacional que a franqueadora disponibiliza.
Para ser franqueado Microlins
“Tenho planos de seguir expandindo e ir ainda mais longe”, revela. Ele diz que o público-alvo são estudantes que buscam adquirir conhecimento para ingressar ou conquistar novas oportunidades no mercado profissional.
O investimento inicial para quem pretende tornar-se franqueado da marca é a partir de R$ 150 mil. Segundo a franqueadora, o faturamento médio mensal das franquias da marca gira em torno de R$ 100 mil, com taxa de lucratividade de 35%.
Com isso, de acordo com a franqueadora, o franqueado consegue, a partir de 12 meses, obter o retorno de seu investimento na rede de escolas.