Pizza Spoleto amplia o cardápio da rede de culinária italiana

O lançamento da pizza Spoleto, neste início de ano, complementa o cardápio da rede de franquias de comida italiana. Com mais de 360 restaurantes, agora a rede Spoleto tem a sua própria pizza.

A novidade está disponível apenas nos restaurantes físicos da rede pelo País. A pizza Spoleto só não entra no menu das unidades da franquia compartilhadas com outras marcas de pizzaria. O novo item também não será entregue em domicílio.

A pizza é oferecida em porção individual com 24 centímetros de diâmetro. Com preço a partir de R$ 29,90, o novo produto é oferecido nos sabores muçarela, calabresa, margherita, portuguesa, quatro queijos, frango com requeijão e calabresa com requeijão.

Pizza Spoleto customizada

Os clientes da rede também podem optar em pedir a pizza Spoleto do seu jeito. Basta escolher até quatro ingredientes da sua preferência para o preparo final da pizza.

Segundo a franqueadora, o novo produto da rede foi desenvolvido ao longo de cinco anos pelo time de chefs executivos do Spoleto, com auxilio de consultores brasileiros e italianos. “Esse lançamento é mais uma prova do nosso compromisso em inovar e entregar experiências gastronômicas italianas únicas”, afirma o diretor de Marca Spoleto, Rafael Pardo.

A chef executiva do Spoleto Andrea Cristina Conceição conta que a tarefa de criação do novo item foi ao mesmo tempo desafiadora, prazeirosa e estimulante. “Nosso maior desafio sempre foi criar produtos que unissem o sabor autêntico das receitas tradicionais italianas ao gosto único do consumidor brasileiro”, garante.

Pizza Spoleto no forno

Andrea lembra que foi necessário realizar uma série de testes com os consumidores da rede, durante a fase de desenvolvimento da pizza Spoleto.  Segundo a chef executiva, a ideia era compreender as preferências dos clientes.

“Nossa pizza é uma verdadeira obra-prima”, resume Andrea. Ela diz que o produto tem uma massa leve, aerada, saborosa e crocante, e é aberta à mão, com todo cuidado.

A rede Spoleto pertence ao portfólio de marcas do Grupo Trigo. A holding, fundada em 1999, detém ainda as redes Koni, LeBonTon, Gendai, China in Box e Gurumê, além de Pizzaria Spoleto e ASA Açaí, marcas recentes.