Cultura Inglesa contrata novo gerente de franquias para a rede

A Cultura Inglesa anuncia a contratação de Carlos Eduardo Mariano para liderar a Gerência de Franquias da rede de escolas de inglês. Com mais de 15 anos de experiência na área de gestão de unidades e franchising, Mariano ficará encarregado de liderar a execução das estratégias que vão impulsionar a expansão e o fortalecimento da marca por meio do crescimento da rede de unidades franqueadas.

O novo gerente de Franquias da rede Cultura Inglesa, já trabalhou no Grupo Adtalem Global Education e no Grupo YDUQS, que inclui marcas como Damásio Educacional, Ibmec, Estácio e Wyden. As redes onde atuou conquistaram o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), um reconhecimento pela qualidade e excelência das atividades de franqueadora.

De acordo com o diretor executivo de Novos Negócios da Cultura Inglesa, Giovanni Peduto, Mariano será a pessoa responsável por colocar em prática o plano de expansão da rede de franquias. O executivo atuará no apoio aos novos e atuais franqueados, com o objetivo de atingir resultados positivos em colaboração com todas as áreas da instituição.

Metas da Cultura Inglesa

Peduto ressalta que Mariano irá otimizar processos de comunicação, suporte, treinamento e relacionamento. “Estamos muito animados com a sua chegada e contamos com todo seu apoio e empenho para escalar a marca Cultura Inglesa no mercado de franchising”, afirma o diretor de Novos Negócios.

Atualmente, a Cultura Inglesa conta com 36 unidades franqueadas em suas praças no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Goiânia e Distrito Federal. A partir do ano que vem, a franqueadora colocará em prática o plano de expansão estratégico do negócio de franquias.

No levantamento conduzido pela Cultura Inglesa, a instituição identificou que, nos últimos anos, houve um crescimento no número de alunos matriculados nas unidades franqueadas da marca. Para os gestores da rede de escolas de inglês, este aumento corrobora a viabilidade desse tipo de operação para o setor de ensino de idiomas, além de exibir a vitalidade do mercado de franchising.

Novos territórios

“O modelo de franquia mostrou vigor o suficiente para apoiar um plano de expansão da rede, de forma sustentável e estratégica, para territórios ainda inexplorados”, explica Peduto. Segundo ele, é uma oportunidade para ampliar a presença da marca e oferecer “serviços de excelência para novas praças”.

A meta é ampliar em pelo menos três vezes o número de unidades atuando no modelo. Nesse período, a instituição pretende fortalecer a operação existente e reforçar o apoio aos seus parceiros para garantir o bom funcionamento das unidades. Dessa forma, a rede quer manter o padrão de excelência associado à Cultura Inglesa, em toda sua atuação.

“Temos uma jornada de grandes desafios pela frente, com metas ambiciosas e uma proposta de inovação arrojada para a área”, ressalta Mariano. O novo gerente de Franquias diz que assume essa missão com muito orgulho de fazer parte da equipe da Cultura Inglesa, sobretudo nesse momento em que a instituição completa 90 anos. “É uma honra poder fazer parte dessa história e contribuir para pavimentar o caminho rumo ao centenário.”