Estetic360 quer crescer 500% o número de franquias até o fim do ano
As metas para a Estetic360 são ousadas. O objetivo até o fim deste ano é crescer 500%, de 10 para 60 unidades. Para 2022, o alvo continua sendo audacioso. A ideia é mais do que dobrar de tamanho e atingir 128 operações. Por trás desse desafio está a experiência de mais de 25 anos no setor de franquias de Leonardo Lamartine.
A estratégia de Lamartine, que é sócio da BHF – Branding, Hub & Franchising, holding que reúne nove marcas, inclui ainda a experiência de dois máster franqueados de peso. Um deles, nada mais nada menos do que o atual presidente da Associação Brasileira de Franchising, André Friedheim, sócio da consultoria Francap.
O outro é Alberto Oyama, multifranqueado há 19 anos que administra 25 operações de três marcas diferentes. Os dois ficam responsáveis pela expansão da Estetic360 no Rio de Janeiro e em São Paulo, com unidades previstas ainda para este mês de junho, nos shoppings Eldorado e Shopping West Plaza, na região oeste da capital paulista.
Preferência por shoppings
Segundo a franqueadora, o investimento inicial em uma Estetic360 é a partir de R$ 600 mil. O faturamento médio estimado por unidade é de R$ 400 mil mensais. A franqueadora garante que o prazo de retorno do investimento fica entre 18 e 24 meses. O espaço mínimo para a operação é de 55 metros quadrados, e preferencialmente, em shoppings.
“Estamos em negociação com grupos de multifranqueados em nove capitais e regiões relevantes, e esse é um dos nossos focos no momento”, afirma Oyama. Mas empreendedores que já atuam no ramo de estética também são bem-vindos à Estetic360. “Nesse caso, ao aderir à marca, o empreendedor adquire todo o know-how da franqueadora”, explica Friedheim.
A proposta da Estetic360, segundo a BHF, é oferecer para homens e mulheres um local com preços acessíveis para cuidar da estética de forma integral. Isso inclui estética corporal, além de depilação a laser e programas de emagrecimento, harmonização facial e dental e rejuvenescimento íntimo. De acordo com a franqueadora, esse nível de serviço era algo até então inédito no setor de franquias.
Demanda reprimida
“Há cerca de quatro anos, começamos a diversificar os ramos de atuação dentro do grupo, e serviços entrou no foco ainda mais recentemente”, lembra Lamartine. A escolha por uma clínica de estética para o portfólio da BHF se deu por diferentes razões. “O segmento de serviços tende a ter uma retomada mais rápida no pós-pandemia, porque há uma demanda reprimida”, diz o sócio da BHF.
Além disso, Lamartine afirma que o setor de estética vem crescendo. “e queríamos algo com um ‘payback’ inferior a 24 meses”. “O serviço de rejuvenescimento íntimo entra como um diferencial dentro do segmento”, destaca o empresário.
A franqueadora ressalta que, para entregar os serviços com qualidade, as unidades da Estetic360 contam com dentistas e fisioterapeutas. No rejuvenescimento íntimo, há ainda o suporte de médicos e fisioterapeutas pélvicos. Outro diferencial da rede é que os tratamentos podem ser parcelados em até 12 meses.
Como se trata de uma franquia de serviços, a franqueadora diz que o investidor não precisa dedicar todo seu tempo a uma só unidade. A BHF garante que é possível administrar mais de uma em paralelo. Por isso, entre as táticas da empresa está a de atrair investidores com potencial de aquisição de mais de uma unidade.
Ficha Técnica – Estetic360
- Fundação: 2020
- Início no Franchising: 2020
- Associada ABF desde: 2020
- Investimento total aproximado: a partir de R$ 600 mil
- Taxa de Franquia: R$ 110 mil
- Capital de giro: R$ 90 mil
- Royalties: 6% do faturamento
- Fundo de propaganda: 2% do faturamento
- Área mínima de uma unidade: 55 m²
- Número de pessoas na operação: a partir de seis colaboradores
- Faturamento médio: R$ 400 mil
- Taxa de lucratividade: de 15% a 25%
- Prazo de retorno do investimento: de 18 a 24 meses
- Mais informações sobre a franquia: comercial@bhf.com.br
(Foto: Divulgação)