Omo Lavanderia lança no Rio modelo de loja em formato self-service
A rede Omo Lavanderia lança a sua primeira franquia em formato self-service. A nova unidade nesse novo formato vai operar no bairro de Copacabana, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro (RJ). O modelo de negócios é o mais acessível da franqueadora. Uma unidade Omo Lavanderia Self-service custa ao empreendedor a partir de R$ 148 mil.
De acordo com a franqueadora, esse modelo é atraente para novos investidores, porque permite a gestão da operação de forma remota. “É um negócio que posso gerenciar à distância, o que confere mais liberdade no meu trabalho, facilitando inclusive a ampliação do negócio” afirma Leonardo Miglesias, empreendedor que está à frente da primeira OMO Lavanderia Self-Service. Ele diz que, no longo prazo, sua expectativa é liderar mais unidades self-service da marca no Rio de Janeiro.
“Enxergamos uma tendência de consumo mais focada no uso do que na posse material, visto que há, cada vez mais, o crescimento massivo de ambientes colaborativos e compartilhados”, ressalta Teo Figueiredo, diretor de Omo Lavanderia. Segundo ele, a loja self-service, comum no exterior, oferece ao cliente que deseja realizar o serviço sozinho os benefícios de uma lavanderia profissional, por um preço mais acessível do que os das lavanderias tradicionais.
Serviço 100% automatizado
Os clientes da Omo Lavanderia Self-Service contam com um serviço 100% automatizado. O serviço permite a lavagem completa e a secagem das roupas a partir de 75 minutos. As unidades contam ainda com orientações para uso das máquinas, leitura das etiquetas das roupas e produtos para lavagem das peças.
A rede de franquias Omo Lavanderia foi lançada no ano passado. A marca oferece, além do modelo self-service, outros três modelos de negócios. Omo Lavanderia Especializada, Omo Lavanderia Express e Omo Costura, este último, um modelo voltado para soluções de reparo, reforma, costura e bainha de roupas. Clique aqui, para saber mais informações sobre a franquia.