CEO do Grupo Ornatus vai manter empregos durante a crise
O CEO do Grupo Ornatus, Jae Ho Lee, garante que não haverá demissões em decorrência da pandemia do coronavírus. O grupo especializado em franquias tem em seu portfólio marcas como Morana, Balonè, Little Tokyo e Love Brands, totalizando mais de 350 lojas em operação.
O empresário conta que está traçando um plano estratégico para o franqueador e os franqueados suportarem o pior cenário, de até 90 dias de crise. “É preciso estratégia para manter o fluxo de caixa e conseguir arcar com todas as obrigações financeiras nesse período”, diz.
Lee conta que o grupo havia entrado neste ano com muito otimismo, mas acabou se deparando com essa crise inimaginável algumas semanas atrás. “Mas em nenhum momento pensamos em corte de pessoas aqui no grupo”, ressalta. Segundo ele, como estratégia de sobrevivência, diante de uma crise que tem prazo para terminar, “não é inteligente cortar pessoas”.
Recuperação
O CEO do Grupo Ornatus diz que quem é empresário sabe o quanto custa e quanto tempo se leva para formar um time. “Quando esta crise terminar, precisaremos estar preparados para tracionar novamente o nosso negócio e recuperar toda essa perda que estamos acumulando”, ressalta Lee. O empresário destaca que é nessas horas que se separam os bons dos maus gestores.
Mais informações: http://www.grupoornatus.com/