Pello Menos inaugura unidade em ponto nobre da Barra da Tijuca

O Instituto Pello Menos acaba de inaugurar uma unidade no bairro da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. No primeiro trimestre, a franquia do segmento de Beleza e Bem-estar, já abriu três novas lojas. A meta para este ano é passar a operar mais 15 pontos. Atualmente, a rede conta com mais de 50 unidades no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

A mais nova loja da Pello Menos pertence à franqueada Carolina Saint-Clair, ex-cliente da rede. A unidade está instalada, estrategicamente, na avenida Olegário Maciel, uma das principais vias da região. A Barra compete de igual para igual com bairros das zonas sul e central da capital fluminense em termos de comércio e áreas residenciais, por onde circulam muita gente diariamente.

Depois de uma temporada fora do País, a ex-cliente decidiu colocar em prática o antigo sonho de abrir seu próprio negócio. A escolha pelo segmento de beleza, um dos mais promissores do franchising, não foi aleatória. “Trabalhei minha vida toda em agências de viagem, mas sempre gostei do ramo de estética”, conta Carolina. Ela lembra que é cliente do Instituto Pello Menos há mais de dez anos. “Quando pensei em abrir uma franquia, logo imaginei uma unidade da rede.”

Mercado da beleza

Carolina estará à frente do negócio, mas conta com o apoio de outros dois sócios, sua irmã Amanda Reissinger e o cunhado Fernando Reissinger que moram nos Estados Unidos. Segundo ela, o fato de o Brasil ser o terceiro maior mercado na área da beleza, atrás somente do Japão e dos Estados Unidos – de acordo com informações do Ibope – contribuiu bastante para a decisão da família de empreender na região.

Ficha Técnica – Instituto Pello Menos
  • Nome da empresa: Pello Menos
  • Marca da franquia: Pello Menos
  • Ano de Fundação: 1996
  • Sede da franqueadora: Rio de Janeiro
  • Ano de entrada no franchising: 2000
  • Segmento no franchising: Beleza e bem-estar
  • Número total de franquias: 50
  • Formatos disponíveis: atualmente apenas lojas de rua
  • Investimento Inicial: a partir de R$ 205 mil*
  • Taxa de franquia: R$ 35 mil
  • Capital de giro: de R$ 60 mil a 100 mil
  • Royalties: 9% ou 15% do faturamento bruto ( dependendo da região)**
  • Faturamento médio: R$ 80 mil
  • Lucro líquido: 18% a 20%
  • Retorno do investimento: até 36 meses
  • Taxa de publicidade: 3%
  • Área mínima: 50 m²
  • Funcionários por unidade: 6
  • Site:pellomenos.com.br
  • Contato para falar sobre franquias:pellomenos@pellomenos.com.br
  • Telefone: 0800 282 1233 
  • Mais informações: www.pellomenos.com.br

(*) não inclui capital de giro | (**) 9% sobre o faturamento bruto para as regiões metropolitanas do Rio e de São Paulo |15% para o restante do País