Calçados Bibi inaugura quiosques no Paraná e em Santa Catarina

A Calçados Bibi inaugurou, em outubro e neste mês de novembro, quiosques da marca em Guarapuava, no Paraná, e em Chapeco, em Santa Catarina. O modelo de negócio contribui para a continuidade do plano de expansão da rede de franquias de lojas de calçados infantis.

Segundo a franqueadora, a rede possui atualmente 121 unidades em todo o País A meta é encerrar este ano com 124 operações. Estão previstas inaugurações de um quiosque em Maceió (AL), uma loja em Niterói (RJ) e a quinta unidade no Peru, desta vez em Arequipa, elevando para oito as operações internacionais da franquia.

A marca desenvolveu, neste ano, o modelo de quiosque, voltado para cidades menores que ainda não contavam com franquias da Bibi Calçados. No dia 31 de outubro, inaugurou o primeiro quiosque no Estado do Paraná, no Shopping Cidade dos Lagos, em Guarapuava, na região centro sul paranaense. Quem está à frente da nova unidade é a administradora de empresas Isabella Gomes Lustoza Manica.

O quiosque da Calçados Bibi, em Chapecó, região oeste catarinense, começou a operar no início deste mês no Shopping Pátio Chapecó. A unidade é comandada pela empresária do ramo de moda infantil Daniela Minatto, que já possui na cidade duas lojas multimarcas do segmento infantil.

Investimento menor

A Calçados Bibi informa que o modelo de quiosque da marca tem investimento inicial menor, a partir de R$ 160 mil. A loja padrão da marca exige investimento de R$ 580 mil, enquanto o modelo Fit não sai por menos de R$ 380 mil. Os quiosques, portanto, fazem parte da estratégia da marca para crescer nacional e internacionalmente nos próximos anos.

Ficha Técnica – Calçados Bibi
  • Fundação: 1949
  • Ingresso no franchising: 2008
  • Total de unidades: 119
  • Unidades próprias: 20
  • Investimento total (incluem taxa de franquia, showroom e capital de giro): Loja padrão, R$ 580 mil | Loja fit, R$ 380 mil | Quiosque, R$ 160 mil
  • Taxa de franquia: Loja padrão, R$ 50 mil |Loja Fit, R$ 40 mil |Quiosque, R$ 15 mil
  • Capital de giro: Loja padrão, R$ 130 mil |Loja Fit, R$ 110 mil |Quiosque, R$ 50 mil
  • Faturamento médio mensal: Loja padrão, de R$ 100 mil a R$ 160 mil |Loja Fit, de R$ 70 mil a R$ 100 mil |Quiosque, R$ 50 mil
  • Lucro médio mensal: de 12% a 15%
  • Prazo de retorno: 36 meses, Lojas |24 meses, quiosque
  • Royalties: 6%
  • Taxa de publicidade: 3%
  • Tamanhos: Loja, de 30 m² a 40 m² / Quiosque, de 6 m² e 9 m²
  • Número de funcionários: 5
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Contato: (51) 3512-3344
  • Site: www.bibi.com