Torteria Haguanaboka adapta cardápio para atender cliente local
A Torteria Haguanaboka, recentemente, ajustou o cardápio de uma de suas lojas. A mudança atendeu à sugestão da franqueada da unidade do bairro Aquarius, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A rede de franquias de tortas caseiras passou a oferecer um menu matinal exclusivo para os clientes dessa loja.
A franqueada Adriana Lemes conta que percebeu que muita gente do bairro não tomava café da manhã em casa. Segundo ela, as pessoas chegam bem cedo ao trabalho, vão ao médico, à academia ou se deslocam para resolver pendências do cotidiano. Segundo a empreendedora, havia pedidos constantes de opções para o café da manhã.
Para garantir o padrão da franquia e seguir à risca o manual da marca, Adriana precisou validar a ideia com a franqueadora. “Já trabalhamos usualmente com a oferta de café expresso, mas a clientela ainda não tem o costume de consumir tortas, nem doces nem salgadas, no café da manhã”, afirma a franqueada. “Identificamos uma oportunidade de aumentar o leque de opções e fidelizar ainda mais esses clientes.”
Ficar atento às necessidades da rede franqueada e realizar adaptações pode trazer resultados para todos. “Entendemos o que a loja precisava e, juntos, analisamos os prós e os contras”, lembra Valéria Verdi, fundadora da Torteria Haguanaboka. Ela diz que era muito importante atender à solicitação. “Mas, também, era preciso tomar o cuidado de não descaracterizar a marca”, explica a empresária.
A fundadora da rede conta que foi realizada uma pesquisa local para entender o hábitos de consumo do público local. “A pesquisa mostrou não só o comportamento da região a essa hora da manhã, mas também nos indicou em quais novos produtos devíamos apostar”, explica Valéria.
O novo cardápio da loja Torteria Haguanaboka do bairro Aquarius é servido apenas entre 8h30 e 11h da manhã, de segunda à sexta-feira. E das 9h às 11h, no sábado e no domingo, exclusivamente nessa loja. Segundo a franqueadora, foi pensado, inclusive, para utilizar o máximo de matéria-prima já existente, evitando gastos adicionais.
Resultados
“As frutas da salada de frutas, por exemplo, já são utilizadas normalmente em nossas saladas. Os ovos já são utilizados para fazer os molhos, caldos e caldas etc.”, destaca Valéria. Segundo ela, tais adaptações podem fazer a diferença para que a loja franqueada obtenha mais sucesso. “As mudanças trouxeram aumento no faturamento da loja e ainda mais satisfação dos clientes”, garante a empresária.
A Torteria Haguanaboka foi fundada há 28 anos por Valéria Verdi. Em 2015, deu início ao processo de expansão por meio de franquias. Atualmente, a rede mantém duas unidades próprias e três lojas franqueadas, localizadas em São José dos Campos, Taubaté e Mogi das Cruzes, todas no interior paulista.
Mais informações: www.torteria.com.br.