Halipar inaugura em Londrina contêiner com duas de suas marcas
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) inaugurou em Londrina (PR) sua primeira operação em contêiner. O novo modelo de negócio, anunciado em junho durante a ABF Franchising Expo, abriga operações das marcas Montana Grill e Jin Jin.
A expectativa da holding é inaugurar outras quatro operações em contêineres até o final deste ano. A previsão do grupo, que também detém as redes Griletto e Croasonho, é atingir neste ano a marca de R$ 720 milhões de faturamento.
O novo formato, que tem custo de investimento menor em relação às lojas tradicionais, amplia a atuação da holding para além dos shoppings e inclui os serviços de delivery e retirada no balcão. A operação poderá ser feita por uma ou mais marcas do grupo, de forma compartilhada.
O foco do projeto são as cidades com mais de 100 mil habitantes. Na opção de contêiner com mais de uma marca, é possível otimizar custos com serviços compartilhados, como administrativo, compras, limpeza, motoboy, entre outros.
Novas demandas
O CEO da Halipar, Ricardo José Alves, explica que o novo modelo atende às novas demandas do mercado, dos franqueados e dos consumidores. “Há uma procura por investimentos mais enxutos. Em paralelo, passamos a disponibilizar uma nova opção de negócio também para quem já é um franqueado do grupo, com lojas tradicionais em shopping ou de rua”, disse. Além disso, o empresário diz que as marcas passam a oferecer aos clientes uma refeição que pode ser consumida dentro do próprio ambiente, retirada no balcão ou por delivery.
Os contêineres trabalharão com cardápios especiais das redes. O Montana Grill, que nesse modelo passa a ser chamado de Montana Burger, terá em seu cardápio hambúrgueres premium, preparados na hora. Além dos sanduíches, o cardápio do Montana Burger conta ainda com grelhados especiais, servidos no prato com três acompanhamentos.
O Jin Jin também foi totalmente adaptado para esse novo formato. O cardápio próprio é focado na culinária japonesa (temakis, sashimis e combinados) e pratos quentes da culinária chinesa (frango xadrez, yakissobas, frango com laranja, entre outros).
Criada em 2015, a Halipar é resultado da fusão dos grupos J. Alves e Ornartus Alimentação. No total, abriga hoje mais de 400 unidades franqueadas, distribuídas em 24 Estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, a Halipar é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação em número de unidades. A expectativa da holding é fechar 2018 com faturamento de R$ 720 milhões.
Mais informações: http://www.halipar.com.br/