Rede Pickup da Jadlog começa a operar por São Paulo e Rio

A rede Pickup, introduzida pela Jadlog no Brasil, vai permitir a retirada de mercadorias compradas online em pontos comerciais estrategicamente localizados. Dessa forma, o consumidor pode escolher o local mais conveniente para buscar sua encomenda.

Segundo a Jadlog, franquia de carga expressa e operadora logística do comércio eletrônico, trata-se de uma opção prática e conveniente para facilitar a vida do consumidor. Ele escolhe o ponto mais próximo da sua residência ou trabalho e planeja a retirada da encomenda em qualquer dia da semana, em horários estendidos, inclusive aos finais de semana.

Por enquanto, o serviço começa a ser oferecido nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Em todo o Brasil, a rede de postos de entrega terá um total de 8 mil pontos Pickup. Os locais serão selecionados estrategicamente para que 90% do mercado consumidor leve no máximo dez minutos a pé até o ponto de entrega.

“Estamos em um momento muito interessante para o lançamento do Pickup, pois o consumidor final tem mais segurança em realizar suas compras pela internet, e as vendas do e-commerce seguem crescendo”, afirma o presidente da Jadlog, Bruno Tortorello. Segundo ele, o serviço Pickup oferece mais opções para o consumidor receber suas compras realizadas online, principalmente nos grandes centros urbanos.

Conveniência

De acordo com a Jadlog, na Europa, o Pickup já está consolidado, com 32 mil pontos e mais de 63 milhões de encomendas entregues no ano passado. Para os vendedores online, o Pickup é uma ferramenta diferenciada que pode aumentar a conversão de vendas e reduzir custos logísticos globais. A Jadlog garante que é uma solução mais barata, com taxas de insucesso de entrega quase zero.

O novo serviço, segundo a franqueadora, é interessante para os negócios das lojas parceiras. Garante uma renda extra direta e ainda eleva o tráfego de pessoas, o que aumenta a chance de venda de seus produtos e serviços para quem for retirar encomendas da Jadlog. Para o consumidor, a conveniência do serviço inclui o envio de mensagens via SMS, informando sobre a chegada das encomendas nos pontos Pickup, e o pincode, o código de retirada do produto.

Mais informações: www.jadlog.com.br