Stories ajuda empresas a se destacar no Instagram

Simone: Dicas

O conteúdo de stories pode ser uma excelente ferramenta de marketing para empresas, incluindo franquias. Segundo a especialista em empreendedorismo digital Simone Siqueira, aquelas postagens no Instagram que ficam apenas 24h no ar podem contribuir na busca por seguidores e aumentar o engajamento.

A busca por novos clientes é um dos principais desafios enfrentados por empreendedores. E as redes sociais, como o Instagram, têm sido alternativa para quem dispõe de pouca verba para investimentos em marketing.

A especialista diz que a quantidade de visualizações no stories chega a ter dez vezes mais alcance do que no feed do Instagram. Isso significa que o conteúdo publicado no stories vai impactar muito mais os seguidores. Por isso, Simone Siqueira reuniu algumas dicas importantes para usar a ferramenta a seu favor.

Como melhorar os resultados no stories do Instagram

 

Mostre os bastidores do seu negócio para que seus seguidores se envolvam com sua marca. Essa é uma excelente ação para também gerar mais credibilidade.

Use hashtags, e seja constante. A busca por hashtags também serve para o stories. Isso pode ser estratégico, se você produzir conteúdos que impactem as pessoas que buscam soluções semelhantes às que sua empresa oferece.

Procure antecipar conteúdos e despertar a curiosidade dos seguidores sobre o que será publicado no dia seguinte. Isso também faz com que eles se envolvam com o tema antecipadamente. Os conteúdos no stories têm uma permanência de 24 horas. Isso é muito bom para gerar antecipação, escassez e curiosidade.

Use enquetes. Esse recurso é excelente para pesquisar e engajar cada vez mais a sua audiência. Aproveite esse momento com questões que ajudem a saber de fato o que seus seguidores desejam.

Para contas comerciais, com no mínimo dez mil seguidores, existe o recurso de link liberado no stories, o que permite que você leve os seguidores para seu blog, e-commerce, site ou qualquer outro endereço para fortalecer os pontos de contato com a empresa.

Entregue o conteúdo mais importante do dia logo no primeiro stories, porque ele é o mais visto.

Mais informações: www.educacaodigital.com