Água Doce de Lençóis Paulista lidera programa de gestão
A unidade da cidade de Lençóis Paulista (SP) da rede Água Doce destacou-se no programa interno de gestão da franquia. Uma das menores lojas, entre as 90 da rede de restaurantes, a unidade foi a que atingiu a melhor pontuação no Programa de Excelência da Água Doce (Pead), que tem por objetivo melhorar a rentabilidade.
“O Pead valoriza a participação e o comprometimento do franqueado com a gestão de sua equipe”, resume o diretor de Expansão da rede, Júlio Bertolucci. De acordo com o executivo da Água Doce, por meio do Pead, o franqueado aperfeiçoa a operação e fortalece a lucratividade.
Bertolucci explica que, conforme o programa vai sendo implantado, o franqueado e sua equipe vão mudando hábitos e aplicando estratégias que mudam parâmetros comportamentais para melhor. “O resultado é, naturalmente, o aumento no faturamento da unidade”, assegura.
Os franqueados Sueli e Eduardo Fragoso, à frente do restaurante instalado no município distante cerca de 245 km da capital paulista, seguem à risca as orientações da franqueadora. “Minha casa é uma das menores da rede. Mas, minha equipe, formada só por mulheres, é nota dez, de verdade”, ressalta Sueli.
Delivery Água Doce
Entre as ações adotadas pelo restaurante Água Doce de Lençóis Paulista, dentro do Pead, foi a entrega em domicílio. “A Sueli adotou a ideia do delivery, e 30% de seu faturamento já provém dessas entregas, lembra o coordenador de Capacitação da rede, Guilherme Martinelli. Segundo ele, responsável pela implantação do Pead da Água Doce, isso a ajudou a aumentar o faturamento geral da casa e atingir um dos pontos do programa.
O coordenador de Capacitação da rede Água Doce conta que, com a crise, muitas pessoas não querem sair de suas casas, mas, ainda desejam comer uma boa refeição. “Então, indicamos aos nossos franqueados que implantassem o sistema de delivery”, revela Martinelli.
Mais informações