Pátio Metrô São Bento será nova opção de compras do centro de SP
O Pátio Metrô São Bento será o novo shopping da região central de São Paulo. Localizado dentro da estação de mesmo nome da Linha Azul do metrô, o empreendimento, com 5,7 mil m², prevê 60 lojas comerciais e de serviços nos espaços internos e nas áreas que circundam a praça. O projeto, do arquiteto Jayme Lago Mestieri, também contempla um boulevard na parte externa e um espaço gastronômico e de eventos culturais.
O início de parte das operações está previsto para novembro, segundo o consórcio Scopus Itashopping, novo concessionário do espaço pertencente ao metrô de São Paulo. Segundo a empresa, foram investidos na reforma e segurança patrimonial do negócio cerca de R$ 4 milhões.
O novo centro de compras prevê comércio diversificado, grandes marcas, incluindo franquias, e até loja de conveniência. A média dos pontos comerciais, que estão sendo comercializados pela Ablsan Shopping Center, será entre 35 m² e 40 m². “Por ter uma área bruta locável de pouco mais de 2 mil m², temos procurado comércios não similares para reduzir a concorrência direta”, explica Odivaldo Sousa da Silva, consultor de varejo da Renova e responsável pelo planejamento e desenvolvimento do novo empreendimento.
Potencial do Pátio Metrô São Bento
Estudo de mercado do Grupo de Estudos Urbanos, encomendado pelos gestores do Pátio Metrô São Bento, revela que, hoje, 4,3 milhões de pessoas circulam pela estação São Bento todos os meses. Diariamente, são aproximadamente 146 mil indivíduos, dos quais 59% da classe A+B e 40% das classes B2+C. Uma população de 112,7 mil profissionais e potenciais compradores fica num raio de aproximadamente 500 metros do local.
O levantamento ainda indica que a área de influência apresenta uma renda mensal de R$ 281 milhões, com potencial de consumo/mês de R$ 75 milhões. Quase 90% desses possíveis compradores pertencem ao setor de serviços. A região concentra muitos escritórios de advocacia, corretoras de valores, bancos, além da Bovespa/BMF e outras instituições do mercado financeiro, faculdades e empresas de serviços.
O novo centro de compras está estrategicamente posicionado próximo a grandes pólos de atração, como as ruas comerciais 25 de março, Santa Ifigênia e 15 de Novembro. O Pátio Metrô São Bento ficará ao lado de pontos turísticos da cidade, como o Mosteiro de São Bento, os centros culturais do Banco do Brasil e dos Correios, Pátio do Colégio e o Teatro Municipal, além da Prefeitura de São Paulo.
Mais informações: http://patiosaobento.com.br