Oven Pizzas multiplica por 22 o número de unidades em três anos

A Oven Pizzas Customizadas deve encerrar este ano com 22 unidades em sete Estados. Um número nada desprezível para uma empresa fundada em Curitiba (PR) há cerca de três anos com a proposta de personalizar pizzas e calzones de acordo com a preferência do cliente. Em 2015, cerca de um ano depois de seu lançamento, a Oven adotou o franchising como estratégia de expansão.

Oven Pizza Customizada
Polyana Burko: Superar a meta

Atualmente, a rede conta com dez lojas abertas, das quais sete franquias. Outras 12 unidades estão em processo de implantação em seis Estados, metade delas no Paraná. Para 2018, a meta é quase dobrar o número de lojas para 42 unidades. Dentro de cinco anos, a Oven pretende ultrapassar uma centena de unidades.

Para o início do mês de julho, duas novas unidades devem ser inauguradas no Paraná. Uma no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, e outra no shopping Pátio Batel, também na capital paranaense. Com duas lojas no Estado de São Paulo, uma em Campinas, no Parque Dom Pedro Shopping, e outra no Mooca Plaza Shopping, zona leste da capital paulista, neste ano a Oven também deve inaugurar uma nova unidade na maior cidade do País. Dessa vez, no Morumbi Shopping.

Pioneirismo

De acordo com a coordenadora de Marketing da Oven, Polyana Burko, a meta de expansão da empresa para este ano não considera a prospecção feita durante a ABF Expo Franchising, da qual a empresa foi uma das estreantes da edição deste ano, de 21 a 24 de junho, em São Paulo. “Estamos considerando a venda de mais cinco franquias na feira, mas esse número pode ser até maior que esse”, calcula. Segundo ela, os contatos ao longo do evento foram muito bons.

Oven graf
                                                          (*) Previsão

A Oven se considera pioneira no mercado de pizza customizada, sistema em que o cliente escolhe os ingredientes. Com massa integral ou tradicional, ele pode escolher duas opções entre cinco tipos de queijos e oito tipos de carne.

Um forno de esteira finaliza a redonda em um minuto e quarenta segundos, informa a coordenadora de Marketing. Segundo ela, esse é um dos diferenciais da rede. Também é possível pedir pizzas sem fazer a customização, doces ou salgadas. “A marguerita é a campeã de vendas nessa modalidade”, afirma Polyana.

Ficha Técnica – Oven Pizza Customizada
  • Fundação: 2014
  • Entrada para o franchising: 2015
  • Unidades em operação: 10 (3 próprias)
  • Investimento inicial: a partir de R$ 350 mil
  • Taxa de franquia: R$ 55 mil
  • Capital de giro: R$ 50 mil
  • Área mínima total da loja: a partir de 30 m²
  • Fundo de marketing: 2%
  • Taxa de royalties: 6%
  • Faturamento bruto médio mensal: entre R$ 110 mil a R$ 220 mil
  • Prazo de retorno: de 24 a 36 meses

Mais informações: www.oven.com.br